Senza Rafael Leão? Senza guaio. AC Milan 'atropela' e lidera à condição
- 28/12/2025
O AC Milan deixou para trás os dois 'deslizes' consecutivos, cometidos perante Sassuolo (empate a duas bolas, no Stadio Giuseppe Meazza) e Napoli (derrota, por 2-0, no Stadio Diego Armando Maradona), e regressou, ao final da manhã deste domingo, aos triunfos, ao receber e bater o Hellas Verona, por categóricos 3-0.
Ainda sem poder contar com o contributo do internacional português Rafael Leão, que continua a recuperar de lesão, a formação orientada pelo treinador italiano Massimiliano Allegri recusou deixar-se abalar, e colocou-se em vantagem num dos últimos lances antes do apito para o intervalo, fruto de um remate certeiro do norte-americano Christian Pulisic, que não deu hipóteses de defesa a Lorenzo Montipò.
Já no segundo tempo, foi a vez de Christopher Nkunku mostrar aquilo que vale. O francês regressou 'endiabrado' dos balneários, e converteu uma grande penalidade, aos 48 minutos, antes de dar a 'machadada final' no encontro a contar para a 17.ª jornada da Serie A, em San Siro, passados meros... cinco minutos.
Feitas as contas, com esta vitória, o AC Milan passou a somar 35 pontos e ascendeu, provisoriamente, à liderança isolada do principal escalão do futebol italiano, deixando para trás o eterno rival, o Internazionale, que permanece com 33, antes da visita à Atalanta, que está agendada para as 19h45 (hora de Portugal Continental) deste domingo.
O que já foi jogado (e o que falta jogar) na 17.ª jornada da Serie A
Até ao momento, na 17.ª jornada da Serie A, já houve a registar vitórias, não só de AC Milan, como também de Parma (sobre a Fiorentina, por 1-0), Como 1907 (sobre o Lecce, por 0-3), Cagliari (sobre o Torino, por 1-2) e Juventus (sobre o Pisa, por 0-2), assim como uma igualdade a uma bola, no encontro entre Udinese e Lazio.
Ainda este domingo, pelas 17h00, haverá lugar a um Bologna-Sassuolo, e, pelas 19h45, o já referido Atalanta-Internazionale. O último jogo do principal escalão do futebol transalpino no ano civil de 2025 está agendado para as 19h45 de segunda-feira, e irá colocar, frente a frente, AS Roma e Genoa, no Estádio Olímpico de Roma.
O próximo duelo do AC Milan só terá lugar na próxima sexta-feira, às 19h45, frente ao Cagliari, na Sardegna Arena, e, ao que tudo indica, ficará marcado pelo regresso de Rafael Leão às opções de Massimiliano Allegri, uma vez que o jogador formado no Sporting já trabalha no relvado, com vista a recuperar os melhores índices físicos.
O avançado de 26 anos de idade, recorde-se, está 'arredado de combate' já desde o passado dia 8 de dezembro, quando contraiu uma lesão muscular, que o obrigou a dar o lugar a Samuel Ricci, logo à passagem do 31.º minuto do triunfo alcançado na deslocação ao Estádio Olímpico de Turim, sobre o Torino, por 2-3.
Até ao momento, fora utilizado num total de 12 partidas oficiais, pelo técnico rossonero, ao cabo das quais somou seis golos e uma assistência.
Leia Também: Rafael Leão elogiado em Itália: "A atitude em campo já é diferente"













