Senza Rafael Leão? Senza guaio. AC Milan 'atropela' e lidera à condição

  • 28/12/2025

O AC Milan deixou para trás os dois 'deslizes' consecutivos, cometidos perante Sassuolo (empate a duas bolas, no Stadio Giuseppe Meazza) e Napoli (derrota, por 2-0, no Stadio Diego Armando Maradona), e regressou, ao final da manhã deste domingo, aos triunfos, ao receber e bater o Hellas Verona, por categóricos 3-0.

 

Ainda sem poder contar com o contributo do internacional português Rafael Leão, que continua a recuperar de lesão, a formação orientada pelo treinador italiano Massimiliano Allegri recusou deixar-se abalar, e colocou-se em vantagem num dos últimos lances antes do apito para o intervalo, fruto de um remate certeiro do norte-americano Christian Pulisic, que não deu hipóteses de defesa a Lorenzo Montipò.

Já no segundo tempo, foi a vez de Christopher Nkunku mostrar aquilo que vale. O francês regressou 'endiabrado' dos balneários, e converteu uma grande penalidade, aos 48 minutos, antes de dar a 'machadada final' no encontro a contar para a 17.ª jornada da Serie A, em San Siro, passados meros... cinco minutos.

Feitas as contas, com esta vitória, o AC Milan passou a somar 35 pontos e ascendeu, provisoriamente, à liderança isolada do principal escalão do futebol italiano, deixando para trás o eterno rival, o Internazionale, que permanece com 33, antes da visita à Atalanta, que está agendada para as 19h45 (hora de Portugal Continental) deste domingo.

O que já foi jogado (e o que falta jogar) na 17.ª jornada da Serie A

Até ao momento, na 17.ª jornada da Serie A, já houve a registar vitórias, não só de AC Milan, como também de Parma (sobre a Fiorentina, por 1-0), Como 1907 (sobre o Lecce, por 0-3), Cagliari (sobre o Torino, por 1-2) e Juventus (sobre o Pisa, por 0-2), assim como uma igualdade a uma bola, no encontro entre Udinese e Lazio.

Ainda este domingo, pelas 17h00, haverá lugar a um Bologna-Sassuolo, e, pelas 19h45, o já referido Atalanta-Internazionale. O último jogo do principal escalão do futebol transalpino no ano civil de 2025 está agendado para as 19h45 de segunda-feira, e irá colocar, frente a frente, AS Roma e Genoa, no Estádio Olímpico de Roma.

O próximo duelo do AC Milan só terá lugar na próxima sexta-feira, às 19h45, frente ao Cagliari, na Sardegna Arena, e, ao que tudo indica, ficará marcado pelo regresso de Rafael Leão às opções de Massimiliano Allegri, uma vez que o jogador formado no Sporting já trabalha no relvado, com vista a recuperar os melhores índices físicos.

O avançado de 26 anos de idade, recorde-se, está 'arredado de combate' já desde o passado dia 8 de dezembro, quando contraiu uma lesão muscular, que o obrigou a dar o lugar a Samuel Ricci, logo à passagem do 31.º minuto do triunfo alcançado na deslocação ao Estádio Olímpico de Turim, sobre o Torino, por 2-3.

Até ao momento, fora utilizado num total de 12 partidas oficiais, pelo técnico rossonero, ao cabo das quais somou seis golos e uma assistência.

Leia Também: Rafael Leão elogiado em Itália: "A atitude em campo já é diferente"

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2910485/senza-rafael-leao-senza-guaio-ac-milan-atropela-e-lidera-a-condicao#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes