Semenyo não chega. Manchester City 'estoura' com barreira dos 100 milhões

  • 16/01/2026

O Manchester City está, ao que tudo indica, na iminência de cometer aquela que será a segunda 'loucura' do mercado de transferências de inverno, depois de ter pago qualquer coisa como 72 milhões de euros (mais 1,7 milhões de euros em bónus) ao Bournemouth, pelos direitos económicos de Antoine Semenyo.

 

De acordo com informações adiantadas, esta sexta-feira, pelo jornal britânico The Sun, a equipa na qual militam os internacionais portugueses Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva terá feito chegar ao Crystal Palace a primeira proposta concreta tendo em vista a aquisição de Marc Guéhi, jogador que já foi associado ao interesse de clubes como Liverpool, Barcelona, Real Madrid ou Bayern Munique.

O defesa-central termina contrato com o conjunto londrino no próximo mês de junho, o que significa que já pode comprometer-se com qualquer outro clube, a 'custo zero', para a temporada de 2026/27. No entanto, tendo em conta toda esta concorrência, os citizens optaram por jogar na antecipação, de forma a não o deixarem escapar.

Para já, desconhecem-se aos certos quais os valores envolvidos nesta investida. Ainda assim, pode ler-se, os eagles têm feito saber aos potenciais interessados que só estarão dispostos a abrir mão daquele que é um dos seus principais ativos desportivos por valores na ordem dos 40 milhões de libras (46,2 milhões de euros).

Significa isto que, se pretender 'resgatar', desde já, Marc Guéhi, o Manchester City não terá alternativa a não ser 'estourar' a barreira dos 100 milhões de euros gastos só na janela de inverno. Isto, depois de, no verão, ter desembolsado mais de 200 milhões de euros, em Tijjani Reijnders, Rayan Ait-Nouri, Rayan Cherki, James Trafford, Gianluigi Donnarumma, Sverre Nypan e Marcus Bettinelli.

Renovação é 'carta fora do baralho'

Natural de Abidjan, na Costa do Marfim, Marc Guéhi mudou-se para Inglaterra em tenra idade, tendo dado os primeiros passos no mundo do futebol ao serviço do Chelsea, clube pelo qual acabou por disputar apenas dois jogos ao serviço da equipa principal, ambos, na temporada de 2019/20, pela 'mão' de Frank Lampard.

Seguiu-se um empréstimo ao Swansea City, entre janeiro de 2020 e julho de 2021, onde colocou em prática todo o potencial que lhe era reconhecido, com toda uma série de boas exibições, que chamaram a atenção do Crystal Palace, que, nesse mesmo verão, não hesitou em pagar mais de 20 milhões de euros pelo seu passe.

O defesa-central 'pegou de estaca', em Selhurst Park, de tal maneira que, desde então, foi utilizado num total de 188 encontros oficiais (que complementou com 11 golos e sete assistências), merecendo, inclusive, a braçadeira de capitão. Ainda assim, o 'adeus' parece mesmo estar iminente.

O jogador de 25 anos de idade já terá feito saber que não tem qualquer intenção de renovar o atual contrato, que termina já no próximo mês de junho, pelo que o Crystal Palace tem, agora, a derradeira oportunidade de evitar perdê-lo, a custo zero, quando o 'casamento' entre ambas as partes se esfumar.

Leia Também: Oficial: Primeira extravagância do inverno é do Manchester City

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2920620/semenyo-nao-chega-manchester-city-estoura-com-barreira-dos-100-milhoes#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes