Semana da Moda de Milão chega ao fim: Eis os grandes destaques
- 21/01/2026
De 16 a 20 de janeiro, Milão, em Itália, voltou a ser a capital da moda. A Semana da Moda de Milão terminou esta terça-feira depois de vários desfiles de grandes marcas onde houve um claro destaque para o público masculino. Foram diversas as tendências que daqui podem sair para a próxima estação fria.
Esta Semana da Moda de Milão contou com propostas principalmente de moda masculina para o outono e inverno de 2026/2027.
A marca Dsquared2, a Emporio Armani e a Ralph Lauren foram algumas das que passaram na passarela. Os Jogos Olímpicos de Inverno, que se realizam em Itália no próximo mês de fevereiro não passaram despercebidos a algumas coleções que foram apresentadas. Mas houve mais.
Os grandes destaques da Semana da Moda de Milão
A Associated Press deixou alguns dos destaques que marcaram esta edição da Semana da Moda de Milão. O espírito olímpico, as joias e a sustentabilidade foram alguns dos temas comuns a algumas das coleção.
Leia Também: Esta foi a última coleção (de luxo) de Valentino antes de morrer
Tal como a desportiva Dsquared2, a Ralph Lauren trouxe algumas peças com mistura de lãs, casacos quentes, peças de flanela, tudo a puxar para um ambiente bem invernal.
“Como designer, sentem-se as vibrações do mundo. Ao morar em Nova Iorque e ao viajar pelo mundo, sente-se essas vibrações e, se for sensível a isso, desenvolve-se um ouvido ou uma intuição para as roupas que acha que vão usar na próxima temporada”, contou o fundador Ralph Lauren nas suas redes sociais.
Os chapéus e boinas também estiveram em destaque, nomeadamente no desfile da Prada. Também os casacos marcaram os looks, bem como as camisas com punhos exagerados. Já a Zegna trouxe um lado mais sustentável com peças de se querem serem usadas ao longo de vários anos.
Os chapéus não foram os únicos acessórios a marcar os desfiles. As joias também estiveram em destaque.
Percorra a galeria para conhecer melhor alguns dos destaques da Semana da Moda de Milão.














