Sem pensar no Clássico. O onze provável do FC Porto ante o Casa Pia
- 02/02/2026
O FC Porto desloca-se, esta segunda-feira, pelas 20h45 (hora de Portugal Continental), ao Estádio Municipal de Rio Maior, no encontro de encerramento da 20.ª jornada da I Liga, o qual irá procurar vencer e, desta maneira, repor a vantagem de sete pontos sobre o segundo classificado, o Sporting.
Um embate que se reveste de importância acrescida se tivermos em conta que antecede o Clássico, precisamente, perante os bicampeões nacionais em título, onde o emblema e azul e branco poderá cavar um 'fosso' de dez pontos para os eternos rivais, deixando-os, desta maneira, praticamente, afastados da corrida pelo tão desejado 'tri'.
Ainda assim, na conferência de imprensa de antevisão à visita aos gansos, o treinador, o italiano Francesco Farioli, deixou bem claro que não está a pensar no encontro da próxima semana, pelo que a expetativa é de que venha a colocar 'toda a carne no assador', sem margem para qualquer tipo de poupança.
De fora desta equação encontram-se os lesionados Nehuén Pérez e Luuk de Jong, assim como o reforço de inverno Terem Moffi (emprestado pelo Nice, com uma cláusula de opção de compra no valor de oito milhões de euros, com mais 250 mil euros em bónus), que não foi inscrito a tempo junto da Liga Portugal.
O Casa Pia-FC Porto, tem apito inicial agendado para as 20h45 (hora de Portugal Continental) e irá contar com a arbitragem de Pedro Ramalho, juiz da Associação de Futebol de Évora, que terá como assistentes Diogo Pereira e Hugo Ribeiro, como quarto árbitro Hélder Carvalho, como VAR Manuel Oliveira e como AVAR Jorge Fernandes.
Leia Também: Do relvado de Rio Maior ao mercado. Tudo o que disse Farioli













