Seis golos e emoção. Moreirense alcança empate no Estoril ao cair do pano
- 07/12/2025
Jogo eletrizante no Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira. O Estoril Praia, que chegou a ter dois golos de vantagem, permitiu, no final de tarde/noite deste domingo, que o Moreirense chegasse ao empate ao soar do gongo (3-3), num encontro da décima terceira jornada do escalão máximo do futebol nacional.
Depois da boa exibição na última jornada contra o FC Porto, com uma derrota pela margem mínima no Estádio do Dragão, o conjunto que é liderado por Ian Cathro não entrou da melhor maneira e teve alguma dificuldade em travar o elevado volume ofensivo de uma formação que tem estado em bom plano na presente edição da I Liga.
Prova da regularidade da formação de Moreira de Cónegos nesta competição foi o facto dos cónegos terem sido os primeiros a inaugurar o marcador no Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira.
Estavam decorridos apenas dois minutos de jogo quando o conjunto liderado por Vasco Botelho da Costa abriu a contagem na Amoreira. Diogo Travassos recebeu um passe na direção do corredor direito e puxou a bola para uma zona mais central, atirando colocado para um grande golo.
No entanto, o Estoril Praia reagiu ainda dentro da primeira metade. Depois de um passe de Jandro Orellana para as costas da linha defensiva do Moreirense, Ricard Sánchez atacou o espaço e amorteceu a bola para Patrick de Paula. O brasileiro rematou de primeira para um grande golo, na estreia a marcar com a camisola do emblema da Linha.
Depois de uma primeira parte muito equilibrada e com pouca eficácia, a formação da casa fez questão de deixar para trás esse desígnio e saltou para a frente do marcador em cima do minuto 54. Depois de uma assistência de Jandro Orellana, Ricard Sánchez encheu o pé e colocou o Estoril pela primeira vez na liderança do marcador.
Quatro minutos passaram e o conjunto de Ian Cathro ampliou a vantagem. Depois de uma assistência de João Carvalho, que, de primeira, picou a bola por cima da defensiva adversária, Yanis Begraoui não vacilou e, de pé esquerdo, na cara com André Ferreira, apontou o 3-1 para a formação da casa.
Mas o Moreirense ainda tinha uma palavra a dizer na discussão pelo resultado final. Em cima do minuto 62, e após a bola desviar em Dinis Pinto, Afonso Assis cabeceou para dentro da baliza, praticamente em cima da linha, e relançou a partida.
Já em tempo de descontos, o conjunto de Vasco Botelho da Costa voltou a igualar as contas. Após uma assistência de Rodri, Luís Semedo apanhou-se isolado e fixou o resultado final na Amoreira mesmo à beira do fim.
Contas feitas, o Moreirense segue no sétimo lugar da classificação com 20 pontos. O Estoril Praia é o 11.º classificado com 14 pontos.
Leia Também: EM DIRETO: Estoril-Moreirense abre hostes em dia de Tondela-FC Porto














