Seguro: Segurança é fundamental e não exclusiva "de outro campo político"

  • 13/01/2026

"Não é possível garantir às pessoas mais segurança, independentemente da hora do dia, para que elas possam andar e trabalhar e circular e passear em total liberdade e em total segurança? Sim, segurança para mim é uma questão fundamental. Muita gente considera que falar nos temas de segurança é de outro campo político. Eu não penso assim", disse hoje num comício no Barreiro, distrito de Setúbal.

 

Para António José Seguro, a segurança é mesmo "a primeira condição" para se ser livre e "viver em liberdade", sendo preciso "ter essa garantia", apontou.

O candidato apoiado pelo PS defendeu também, no discurso, que não se deve ter receio da expressão "criar riqueza".

"Numa economia de mercado que nós defendemos, quem cria riqueza são as empresas. E criando riqueza isso significa que o país tem mais recursos. Em primeiro lugar para pagar melhor aos seus empregados, mas depois também para poder financiar, mantendo ou até diminuindo as cargas de impostos, o nosso Estado Social", apontou António José Seguro.

Segundo o candidato, a criação de riqueza "é fundamental" para construir um "país coeso", "desenvolvido" e "tirar da pobreza cerca de dois milhões de portugueses".

Na campanha, Seguro diz que tem visto "gente que quer trabalhar, pagar impostos justos, mas exige que o Estado lhe retribua em bens, na saúde, na educação, na proteção social".

"O empresário não se importa de pagar impostos, mas quer que o Estado não condicione a sua iniciativa, não aborreça, não limite, não leve meses e meses e meses e anos a tratar de papéis ou exigir burocracia a essas empresas", disse ainda.

Num comício que contou com a atuação e manifestação de apoio dos músicos Milhanas e Agir, Seguro voltou a sublinhar a satisfação com o apoio do PS.

"Depois de Mário Soares, de Jorge Sampaio e de Manuel Alegre e eu, num escalão obviamente diferente, não me ponho ao mesmo nível, mas foi muito bom receber esse apoio do PS", enfatizou.

Este apoio, de acordo com o antigo líder socialista, "não contamina esta candidatura porque ela foi, é e será sempre uma candidatura suprapartidária", destacando ainda os apoios da líder do PAN, Inês de Sousa Real, e do deputado único do JPP, Filipe Sousa.

[Notícia atualizada às 23h55]

Leia Também: Seguro quer ir à 2.ª volta em 1.º para travar "candidato do extremismo"

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/politica/2918921/seguro-seguranca-e-fundamental-e-nao-exclusiva-de-outro-campo-politico#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes