Seguro quer alargar prazo para cumprimento de obrigações fiscais
- 31/01/2026
"Quero também deixar uma nova proposta. Pedir ao Governo que possa alargar os prazos para as exigências de cumprimentos fiscais e administrativos, designadamente nos concelhos que estão mais afetados e que estão sob calamidade", disse hoje o candidato apoiado pelo PS aos jornalistas na Lixa, Felgueiras (distrito do Porto).
Para António José Seguro, "é muito importante que as pessoas tenham essa flexibilidade, já aconteceu noutras situações em Portugal, não se trata de não pagar, trata-se de ter mais tempo para as pessoas poderem cumprir as suas obrigações".
"Em alguns casos não há sequer internet. Portanto, são questões muito concretas que podem ajudar a melhorar a vida das pessoas e, sobretudo, a que rapidamente se volte à normalidade", vincou o candidato presidencial.
Esta é a terceira proposta que António José Seguro faz ao Governo na sequência da tempestade Kristin, após na sexta-feira ter sugerido que o executivo pedisse o alargamento dos prazos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para libertar o setor da construção civil para a reconstrução de infraestruturas afetadas e de uma linha de apoio à tesouraria para empresas que não conseguem trabalhar por ausência de eletricidade ou problemas nas suas infraestruturas.
Leia Também: Seguro considera "lamentável" se Bruxelas não prolongar prazo do PRR













