Seguro diz que "venceu a democracia" e quer derrotar extremismos

  • 18/01/2026

"Sou livre, vivo sem amarras e assim agirei como Presidente da República. Com a nossa vitória, venceu a democracia e voltará a ganhar no dia 08 de fevereiro", disse António José Seguro no seu discurso de vitória na primeira volta das presidenciais.

 

O candidato apoiado pelo PS convidou todos "os democratas, progressistas e humanistas" a juntarem-se à sua candidatura, para que na segunda volta, unidos, se derrote "os extremismos e quem semeia ódio".

Seguro entrou na sala do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha em ambiente de festa, tendo percorrido os corredores do anfiteatro cheio ao som dos cânticos com o seu nome, subindo ao palco com a sua família.

"Esta não é uma candidatura partidária, nem nunca será. É a casa de todos os democratas que num momento difícil do nosso país se unem para preservar o fundamental. Todos os democratas são bem-vindos. Aqui não há reserva do direito de admissão", prosseguiu.

Vincando que para si "não há portugueses bons e portugueses maus", nem "portugueses de primeira e portugueses de segunda", considerou que "Portugal só prospera se souber conservar" o seu "chão comum", que "permite a todos viver em liberdade e em segurança" e a "convivência digna entre seres humanos".

"Regressei para unir os portugueses. Jamais terei um presidente e uma parte dos portugueses contra a outra parte, Jamais", garantiu.

Seguro voltou depois a vários temas que marcaram a sua candidatura, assegurando que trabalhará "todos os dias para que os portugueses tenham acesso à saúde a tempo e horas", pois "a situação atual é inaceitável".

"Tal como é inaceitável e até indigno a desigualdade que persiste entre homens e mulheres na nossa sociedade. Tal como é inaceitável que quase dois milhões de portugueses vivam numa situação de pobreza. Os salários e as pensões baixas que mal conseguem chegar ao final do mês e a falta de habitação para tantos, em particular para os nossos jovens", lembrou.

O candidato declarou-se ainda "pronto para ser o presidente dos novos tempos", fazendo de Portugal "um país moderno e justo, onde o Estado funcione e a economia seja mais competitiva, com empregos qualificados e com melhores salários", com "mais oportunidades para os jovens, para que o futuro não emigre nem fique eternamente a viver em casa dos pais", prometendo ainda uma "mudança tranquila".

[Notícia atualizada às 01h04]

Leia Também: AO MINUTO: Seguro e Ventura na 2.ª volta; "É justo", diz líder do Chega

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/pais/2921860/seguro-diz-que-venceu-a-democracia-e-quer-derrotar-extremismos#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes