Seguro deixa de ver Ventura "como adversário" a partir desta noite
- 08/02/2026
"Uma palavra para o meu adversário na segunda volta das presidenciais. Como várias vezes o disse, como democrata, todos os que concorreram comigo neste processo eleitoral merecem o meu respeito. Como futuro Presidente da República, acrescento que a partir desta noite deixámos de ser adversários, e temos agora o dever partilhado de trabalhar por um Portugal mais desenvolvido e mais justo", afirmou.
António José Seguro fazia o discurso de vitória perante um auditório completamente cheio no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, local onde apresentou a candidatura, comemorou a passagem em primeiro da primeira volta e esta noite celebrou a vitória das eleições presidenciais com o melhor resultado de sempre.
O vencedor das eleições presidenciais frisou ainda que a maioria que o elegeu "extingue-se hoje", aceitando "com muita humildade e emoção" a confiança dada pelos portugueses e garantindo que será um chefe de Estado de "todos, todos, todos os portugueses".
"O Presidente de todos, todos, todos os portugueses, dos que votaram em mim, dos que fizeram outra opção, dos que ainda não votaram e dos que optaram por não votar. A todos saúdo por igual, como Presidente eleito da República Portuguesa", enfatizou.
António José Seguro foi hoje eleito Presidente da República com dois terços dos votos expressos, com cerca de 3,48 milhões, quando faltam apurar 20 freguesias.
André Ventura obteve mais de 1,7 milhões de votos.
O Presidente da República eleito alcançou uma percentagem próxima dos 67%, enquanto o líder do Chega superou os 33%.
António José Seguro toma posse do cargo no dia 09 de março.
Leia Também: "A vida do PS é com o líder do PS", diz Seguro













