Seattle mantém Irão-Egito como jogo do Orgulho LGBTQIA+
- 10/02/2026
Segundo a autarca, Katie Wilson, "o orgulho é muito importante aqui em Seattle".
"Somos anfitriões de uma das maiores celebrações Orgulho ('Pride') dos Estados Unidos. Temos orgulho nisso e entusiasma-nos receber um jogo nesse fim de semana. Vamos a celebrá-lo em alta e acredito que os nossos munícipes o aguardam com muita ansiedade. Oxalá os adeptos também desfrutem", declarou, numa conferência de imprensa 'online'.
Representantes das federações de futebol do Irão, em que a homossexualidade pode dar pena de morte, e do Egito, que a castiga com pena de prisão, protestaram junto da FIFA.
Ainda assim, Katie Wilson, autarca democrata de uma cidade em que os republicanos não elegem o 'mayor' há quase 60 anos, disse não conhecer qualquer "problema" com o organismo de cúpula do futebol mundial.
"Valorizamos a liberdade de associação em Seattle. Temos uma rica cultura de protesto, onde as pessoas gostam de alçar a sua voz contra o que não lhes parece correto. Por isso, estabeleceremos uma zona de manifestação designada, para que as pessoas possam fazê-lo de forma segura", acrescentou.
Egito e Irão integram o Grupo G do Mundial2026, com jogo marcado para dia 26 de junho no Lumen Field, que receberá um total de seis jogos do campeonato, quatro da fase de grupos, um dos 16 avos de final e outro dos 'oitavos'.














