Santos vai de mal a pior e Neymar culpa relvado: "Sintético é uma me***"

  • 15/09/2025

A crise de resultados desportivos do Santos conheceu, ao final da noite de domingo, um novo capítulo, com o empate a uma bola registado na deslocação à Arena MRV, perante o Atlético Mineiro, que perfez um ciclo de quatro jogos consecutivos sem conhecer o 'sabor' da vitória.

 

Uma partida referente à 23.ª jornada do principal escalão do futebol brasileiro, que se revelou particularmente rica em peripécias, começando, desde logo, pela expulsão de Zé Ivaldo, por acumulação de cartões amarelos, logo no arranque do segundo tempo, que deixou o Peixe reduzido a dez unidades.

Apenas quatro minutos depois, Igor Gomes (que o treinador do Galo, o argentino Jorge Sampaoli, lançara ao intervalo, para o lugar de Fausto Vera) fez o gosto ao pé, e inaugurou o marcador a favor dos homens da casa.

Aos 68 minutos, os visitantes depararam-se com uma nova contrariedade, visto que o guarda-redes, Gabriel Brazão, protagonizou um violento choque com Igor Gomes, que deixou marcas bem visíveis, pelo que teve de sair, para dar o lugar a Diógenes.

Ainda assim, os homens de Juan Pablo Vojvoda recusaram 'atirar a toalha ao chão', e repuseram a igualdade já aos 87 minutos, graças a uma grande penalidade convertida por Tiquinho Soares, jogador que, em Portugal, representou FC Porto, Vitória SC e Nacional.

Feitas as contas, com este resultado, o Atlético Mineiro passou a somar 25 pontos e ascendeu à 13.ª posição do Brasileirão, em igualdade com o Grêmio, que tem, no entanto, mais uma partida disputada. O Santos, por seu lado, é 15.º classificado, com os mesmos 23 pontos do Vasco da Gama.

Neymar culpa o relvado

Neymar foi, uma vez mais, titular (e capitão) do Santos, mas assinou uma nova exibição aquém das expetativas, pelo que acabou por dar o lugar a Robson Junior, aos 81 minutos, quando a equipa procurava dar o tudo por tudo para evitar a derrota.

No entanto, a verdade é que o internacional brasileiro deu, uma vez mais, que falar, uma vez que, imediatamente após o árbitro canarinho Bruno Arleu ter feito soar o apito final, recorreu às redes sociais para apontar o dedo... ao relvado.

"Comprovado... Sintético é uma me***!", escreveu, sucintamente, o avançado de 33 anos de idade, que, recorde-se, regressou ao 'clube do coração' no início do presente ano de 2025, após ter rescindido contrato com o Al Hilal.

A 'aventura' por São Paulo está, no entanto, longe de correr como planeado, uma vez que este soma apenas seis golos e três assistências ao cabo de 21 jogos oficiais, tendo estes resultado em nove vitórias, seis empates e outras tantas derrotas.

Números que não bastaram, por exemplo, para convencer Carlo Ancelotti, que o afastou da lista de convocados da principal seleção brasileira, na mais recente pausa para compromissos internacionais, para as duas últimas jornadas da fase de apuramento sul-americana para o Campeonato do Mundo de 2026.

O escrete acabaria por derrotar o Chile, no Maracanã, por categóricos 3-0, antes de ter saído derrotado do embate com a Bolícia, no Estádio Municipal de El Alto, por 1-0.

Leia Também: Ancelotti avisa Neymar: "Talentosos também devem estar a 100%, não a 80%"

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2853592/santos-vai-de-mal-a-pior-e-neymar-culpa-relvado-sintetico-e-uma-me#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes