Saiba quantos carros a Lamborghini vendeu em 2025 (foi um recorde)
- 20/01/2026
No ano passado, foram vendidos 10.747 automóveis da Lamborghini. É um novo recorde absoluto do fabricante italiano fundado por Ferrucio Lamborghini.
Os maiores sucessos são o híbrido HPEV Revuelto (um super desportivo com motor a combustão V12) e do Urus SE (a versão híbirda plug-in do Super SUV).
Estes dois modelos marcaram o início da eletrificação da Lamborghini, que vai continuar a sua ofensiva com o Temerario - cuja estreia dinâmica foi em 2024, mas as entregas aos clientes só começam neste mês de janeiro de 2026. As encomendas já estão preenchidas para cerca de 12 meses.
A região que mais vendeu
A zona Europa, Médio Oriente e África (EMEA) foi, de novo, aquela em que a Lamborghini mais vendeu, com 4.650 veículos entregues ao longo do ano passado.
Surgem, depois, as Américas (3.347 viaturas), enquanto a região Ásia-Pacífico fecha o pódio com 2.750 automóveis da Lamborghini entregues aos clientes ao longo de 2025.
O recorde de vendas do construtor de Sant'Agata Bolognese aconteceu num ano de "turbulência geopolítica e macroeconómica significativa", como descreveu o diretor de marketing e vendas, Federico Foschini. O responsável falou de uma "estratégia cuidadosamente definida" como chave para os resultados agora apresentados.
Já o presidente e diretor-executivo, Stephan Winkelmann, comentou: "Apesar das condições de mercado desafiadoras, estamos muito orgulhosos dos resultados alcançados em 2025, que confirmam a capacidade da Lamborghini se destacar mesmo num ambiente global complexo. O desempenho registado reflete a nossa capacidade de interpretar as dinâmicas de mercado e de tomar decisões estratégicas que respondem em concreto às expectativas dos nossos clientes. Esta abordagem não visa picos nos volumes, mas permite-nos consolidar os resultados alcançados depois do crescimento dos últimos anos".














