Saiba como Kate Middleton e William contaram aos filhos sobre cancro
- 15/02/2026
Kate Middleton e o príncipe William viveram momentos desafiantes quando a princesa de Gales foi diagnosticada com cancro, mas não esconderam nada dos filhos.
Russell Myers fala sobre esta fase do seu novo livro, "William and Catherine: The Monarchy's New Era: The Inside Story", que será lançado a 10 de março.
Na altura, o foco dos príncipes de Gales foram os filhos, príncipe George, de 12 anos, a princesa Charlotte, de 10, e o príncipe Louis, 7.
Num excerto da obra de Russell Myers que foi divulgado pelo The Mirror, um assessor próximo revelou que William e Kate "disseram às crianças, com muita calma, o que estava a acontecer e por quanto tempo Kate precisaria de ficar ausente, mas explicaram que, fora isso, tudo continuaria normalmente e que, quando voltasse para casa, iria precisar de descansar um pouco".
Durante o período em que esteve no hospital, Kate Middleton manteve-se sempre em contacto com os filhos, através de videochamadas, ouvia as histórias das crianças sobres os seus dias de escola e perguntava se o pai, William, tinha cozinhado para eles enquanto estava fora.
E para que tudo continuasse com alguma normalidade, o príncipe William assumiu a responsabilidade de levar as crianças à escola, e os pais de Kate também fazia visitas com alguma regularidade, ainda segundo o livro de Russell Myers.
Além de encontros com os avós, Michael e Carole Middleton, os meninos também passaram alguns fins de semana com ele na casa dos pais de Kate em Berkshire.
"Ambos estavam muito conscientes da importância de proteger [as crianças] o máximo possível. A admiração de Kate pela forma como William lidou com tudo isto, mantendo as crianças entretidas e ocupadas, estando sempre otimista mesmo com o peso do mundo sobre os ombros, permitindo que ela se concentrasse no tratamento e recuperação, é algo pelo qual ela será eternamente grata."
Apesar de ter sido um "período muito difícil", uma amiga da princesa disse a Russell Myers que o seu "foco esteve sempre nos filhos". "Ser o mais positiva e otimista possível era tudo por eles."
Mesmo tendo-se mantido firme, o príncipe William não deixou de ter momentos de reflexão. Aliás, um amigo próximo revelou que o diagnóstico de Kate "foi como se tivesse sido atropelado por um autocarro".
"Num minuto a vida era normal, e no seguinte, tudo mudou. Ele idolatra a Kate, de verdade. Ela é o mundo dele, e quando o diagnóstico chegou, foi como se o chão tivesse fugido dos seus pés. Foi uma mistura de tristeza, medo e impotência."
Kate Middleton anuncia que cancro está em remissão: "É um alívio"
De lembrar que no início de 2025, Kate Middleton revelou que o cancro entrou em remissão meses depois de ter terminado o tratamento.
"É um alívio estar em remissão e continuo focada na recuperação", escreveu a princesa de Gales, na altura, no Instagram.
"Como qualquer pessoa que já tenha passado por um diagnóstico de cancro sabe, leva tempo para nos adaptarmos a um novo normal. No entanto, estou ansiosa pelo ano gratificante que tenho pela frente."














