Sai Schjelderup, entra Resink? O ponto de situação no Benfica
- 24/01/2026
O mercado de transferências de inverno encerra dentro de, sensivelmente, uma semana, mas o Benfica não desiste de dar novos 'retoques' ao plantel orientado por José Mourinho, na tentativa de 'salvar' uma temporada de 2025/26 já marcada pela eliminação da Taça de Portugal e da Taça da Liga (podendo não ficar por aqui).
De acordo com a edição deste sábado do jornal A Bola, no 'aeroporto da Luz', ainda podem surgir chegadas e saídas. No primeiro plano, um dos nomes que mais agrada à direção liderada por Rui Costa é o de Stije Resink, jogador de apenas 22 anos de idade que pode desempenhar várias funções no meio-campo, e que poderia minimizar os 'estragos' provocados pelas lesões contraídas por Enzo Barrenechea e Richard Ríos.
A jovem promessa tem contrato válido com o Groningen até junho de 2028, contemplando este uma cláusula de rescisão no valor de seis milhões de euros, que, no entanto, só é válida no verão. De acordo com a edição deste sábado do jornal A Bola, para o 'resgatarem no imediato, os encarnados terão colocado, em cima da mesa, uma proposta de sete milhões de euros.
Proposta essa que contempla, ainda, uma componente variável de três milhões de euros, 'catapultando' o valor total desta operação para os dez milhões de euros. Isto, depois de já ter chegado a um acordo com o próprio neerlandês, que viria a auferir um ordenado situado entre os 1,5 e os dois milhões de euros líquidos por época.
Na véspera, em entrevista concedida ao jornal DVHN, dos Países Baixos, o próprio 'abriu a porta' ao clube português: "Se apresentarem uma proposta, quero ter a oportunidade de discuti-la (...). Não se trata apenas de mim. Não será um acordo que beneficie só a mim, mas o clube também. É claro que não sairia de graça".
Andreas Schjelderup pode ter os 'dias contados' no Benfica
Em sentido inverso, Andreas Schjelderup pode estar em vias de abandonar o Benfica, a título definitivo, três anos depois de ter sido adquirido ao Nordsjaelland, a troco de nove milhões de euros (verba que poderia ascender aos 14 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos), com grandes expetativas em seu redor.
O internacional norueguês acabou por nunca conseguiu afirmar-se em pleno de águia ao peito (soma sete golos e dez assistências ao cabo de 67 jogos oficiais), sendo que a chegada de José Mourinho para o lugar de Bruno Lage, no passado mês de setembro, acabou por retirar-lhe algum espaço no plantel principal.
O jogador de 21 anos de idade estará na iminência de alcançar um entendimento com o Club Brugge, formação que estará, agora, a procurar convencer os encarnados a libertarem-no, demonstrando disponibilidade para pagar oito milhões de euros, mais três milhões de euros em bónus, para levarem as negociações a bom porto.
Significa isto que o passe do avançado poderia, eventualmente, render qualquer coisa como 11 milhões de euros, mas, acrescenta a mesma publicação, estes têm vindo a 'bater o pé', sublinhando que só darão 'luz verde' à saída caso lhes chegue às mãos uma proposta no valor de 15 milhões de euros.
Leia Também: Benfica e FC Porto lutam por Seko Fofana, ex-colega de Cristiano Ronaldo













