Sadio Mane revela tudo sobre Cristiano Ronaldo, com 40 anos de idade
- 20/11/2025
Sadio Mane participou, esta quinta-feira, em novo episódio do podcast de Rio Ferdinand, que contou com algumas revelações por parte do internacional senegalês.
A relação com Cristiano Ronaldo nos sauditas do Al Nassr foi um dos temas da conversa, com Sadio Mane a deixar rasgados elogios ao companheiro de equipa e atual capitão.
"É um exemplo para todo o tipo de jogador no Mundo. Uau. Ver na tv, ler notícias sobre ele, sobre a sua dedicação, profissionalismo. É incrível. Está zangado todos os dias mesmo com 40 anos. Ele é um atleta. Ele treina por ele mesmo, está no sangue dele. Chega sempre cedo. A mentalidade, a vontade de ganhar, nunca o vi a chegar a tarde. O profissionalismo é fantástico. Nunca vi um jogador como ele, isso é claro", começou por dizer um dos jogadores, que marcou uma era no Liverpool, grande rival do Manchester United, no qual CR7 brilhou em tempos.
"Podia ter ido para lá. Falei com o Van Gaal, que disse-me que queria que eu fosse para o Manchester United. Eu perguntei: 'a sério?' A minha questão foi a seguinte. 'Tens Depay, Di María, Rooney, Van Persie, onde vou jogar?'. A resposta dele foi: 'Se treinares bem, vais jogar'. Não fiquei convencido. Tive uma reunião com o Tottenham, visitei as instalações e fiquei mais convencido do que com o projeto do United, porque o problema é que existiam demasiados 'grandes' jogadores. Três dias depois, o Klopp ligou-me. Disse logo 'Este é o meu clube, a decisão certa'", recordou Sadio Mane.
Em Anfield, o avançado formou um trio memorável juntamente com Roberto Firmino e Salah. A relação com este último era tida pela imprensa como conflituosa, mas Sadio Mane desmentiu essa informação.
"Umas vezes eu não passava, outras vezes era ele. O único que passava sempre, era o Bobby [Roberto Firmino]. Depois do jogo com o Burnley, no qual estava realmente zangado, penso que ficámos mais próximos. Salah quando vê a baliza, ele não vê mais ninguém. Não faz por mal, só quer marcar. Eu disse lhe que podia ajudar, pois sabia que ele queria ser o melhor marcador, não tinha esse problema. Queria ser o melhor marcador, mas eu preferia passar a bola. Se eu e o Salah não defendêssemos, não seríamos a equipa que fomos. O Henderson mesmo se tivesse a 'morrer', ele corria. Ver esse tipo de jogadores, fez com que eu não quisesse ficar apenas no ataque. Podia ficar, mas eu sentia que tinha de voltar para defender", salientou o antigo camisola 10 dos reds.
Aos 33 anos, Sadio Mane é uma estrelas do futebol africano e mundial. A sua aventura no futebol começou no Senegal, a sua terra natal.
"Os meus pais queriam que eu seguisse a escola, mas eu não gostava. Acordava todas as manhãs para ir jogar futebol. Quando regressava a casa, tinha problemas com a minha família, batiam-me...Disse a minha mãe que a escola não era para mim, mas disse lhe que ia estudar mais um ano. Se não me apoiasse, ia embora", completou o jogador, que conta com passagens ainda Metz, Salzburgo e Southampton.
Leia Também: Está encontrado o concorrente de Cristiano Ronaldo? Leão alerta Martínez













