Rui Unas teve de chamar bombeiros após tempestade: "Apanhei um cagaço"
- 28/01/2026
Rui Unas esteve entre os muitos nomes conhecidos que esta madrugada, 28 de janeiro, sentiram os efeitos da depressão Kristin.
Através das redes sociais, o ator e humorista explicou ter necessitado de chamar os bombeiros devido à queda de uma árvore.
Apesar de o sucedido lhe ter pregado um grande susto durante a noite, Rui Unas optou por chamar ajuda apenas mais tarde por não tratar-se de nada urgente.
Na sua partilha, o ator e humorista aproveitou ainda para agradecer o apoio dos bombeiros nas centenas de ocorrências que tiveram devido aos estragos causados pela chuva e vento forte que se fez sentir um pouco por todo o país.
"O muito obrigado a todos os bombeiros voluntários que acorreram às centenas de ocorrências durante a madrugada de hoje por todo o país.
Apanhei um cagaço as 3 e meia da manhã mas como não era urgente só foram chamados mais tarde", começou por contar.
"Estiveram a noite toda a trabalhar e todo o reconhecimento nunca é excessivo pela sua missão. Desde salvar o piriquito aos incêndios florestais, estas mulheres e homens são incansáveis, mesmo com falta de meios e apoio institucional. Obrigado Bombeiros de Barcarena e a todas as corporações do nosso Portugal", completou.
Às suas palavras, Rui Unas juntou várias fotografias da árvore caída que o levou a precisar de ajuda dos bombeiros e ainda uma imagem junto dos profissionais que resolveram a situação no local.
Ora veja:
Casa de José Cid "atingida por pinheiro monstruoso"
Também José Cid sentiu os efeitos da passagem da depressão Kristin. A casa do músico em Mogofores, Anadia, foi atingida pela queda de um pinheiro.
O incidente causou danos na propriedade, nomeadamente na capela da habitação, mas não houve feridos.
"A minha casa acabou por ser atingida por um pinheiro centenário que o meu pai tinha plantado em pequenino, que caiu e destruiu uma parte da casa que é uma casa antiga", disse o músico em declarações à SIC Notícias.














