Rui Rio adverte que se Ventura ganhasse Chega acabaria no dia seguinte

  • 15/01/2026

"[..] O Chega acabaria no dia seguinte se André Ventura ganhasse a presidência da República, porque o Chega não tem líder possível que não seja ele, perdiam, acabava e, por isso, ele não quer ganhar [as eleições]", defendeu o mandatário nacional da candidatura de Gouveia e Melo.

 

Numa intervenção num comício na Alfândega do Porto, que reuniu cerca de 150 pessoas, o também ex-presidente da Câmara do Porto argumentou que Ventura não quer ser Presidente da República, usando estas eleições como "um trampolim para aquilo que ele verdadeiramente quer".

Sugerindo que o líder do Chega não respeita o cargo de Presidente da República, Rui Rio disse ainda que o candidato "percebe o descontentamento melhor que ninguém, porque vive apenas do descontentamento", usando esse sentimento para "enganar as pessoas" e não para gerar uma mudança.

"E esse candidato meteu na minha caixa de correio, como terão metido na caixa de correio de todos aqueles que estão aqui, um folheto que não podia ser mais populista, que é 'votem em mim para mais salários, mais pensões, menos subsídios e menos tachos'", relatou.

E prosseguiu: "Pois bem, esse candidato populista, ele sabe bem que não é o Presidente da República que dá mais salários, nem mais pensões, nem dá subsídios, nem, nos termos que ele usa, não dá tachos a ninguém".

Também presente no comício, o ex-ministro da Saúde socialista Manuel Pizarro, sem se referir a nomes, criticou os adversários de Gouveia e Melo, prenunciando que a neblina que à hora das intervenções pairava sobre o Rio Douro é um "bom sinal" para a candidatura do almirante.

"Nós não podemos ter um Presidente da República subserviente ao Governo e ao partido de Governo, que anda a mendigar o apoio do Governo para ver se chega lá. Mas também não podemos ter um Presidente da República que, não sendo do partido de Governo, se caracteriza por falar, falar, falar e nunca dizer nada sobre assunto nenhum", referiu.

O dirigente nacional do PS defendeu que não há "nada de preocupante" em que um Presidente da República seja membro de um partido político, dizendo que se os socialistas Mário Soares ou Jorge Sampaio fossem candidatos pelo seu partido, estaria lá a apoiá-los.

"Só que não é isto que está em causa. O que está em causa são as escolhas com os candidatos que temos e, com franqueza, nenhum partido apresenta a estas eleições um candidato que chegue sequer aos calcanhares do almirante Henrique Gouveia Melo", concluiu.

As eleições presidenciais realizam-se no domingo e concorrem 11 candidatos, um número recorde. Caso nenhum consiga mais de metade dos votos validamente expressos, realizar-se-á uma segunda volta em 08 de fevereiro entre os dois mais votados.

Leia Também: PS apela ao voto em Seguro: "O que está em causa é demasiado importante"

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/politica/2920292/rui-rio-adverte-que-se-ventura-ganhasse-chega-acabaria-no-dia-seguinte#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes