Rui Oliveira "triste e chocado" após troca de corpo do irmão
- 16/01/2026
Rui Oliveira, marido de Manuel Luís Goucha, está de luto pela morte do irmão, Mário Oliveira, e a família viveu uma situação inesperada.
De acordo com o Correio da Manhã, que foi o primeiro meio de comunicação a avançar com a notícia, quando os familiares abriram o caixão antes da cerimónia fúnebre de Mário Oliveira, verificaram que o corpo envergava a roupa certa. Contudo, a pulseira de identificação tinha o nome errado.
Ao Notícias ao Minuto, o Conselho de Administração e a direção do serviço de Anatomia Patológica/Casa Mortuária do Hospital de São José, responsáveis pela troca do corpo, lamentaram "profundamente" o sucedido e garantiram que tudo foi "prontamente retificado".
O caso esteve em destaque no programa "Noite das Estrelas", da CMTV, e a apresentadora Maya contou que falou com Rui Oliveira e que este está "triste e chocado" com toda a situação.
"Um destaque especial para o nosso querido Rui Oliveira, que muitas vezes apresentou a «Noite das Estrelas» comigo, nosso colega apresentador, que hoje está de luto. E nós, «Noite das Estrelas», que foi onde Rui Oliveira se estreou nesta casa, não podíamos deixar de lhe enviar um abraço", começou por dizer Maya logo a abrir o programa.
"Rui Oliveira, como sabem, está de luto porque o seu irmão Mário faleceu na madrugada de dia 14 [de janeiro] no Hospital de São José. A juntar-se à dor da perda, a família foi confrontada com a troca do corpo de Mário. O Hospital de São José já assumiu a situação, lamentam e vão apurar responsabilidades", explicou de seguida.
"Falei com o Rui à tarde, ele estava verdadeiramente triste, pesaroso e chocado com esta situação. Sabemos que a sua cunhada, quando recebeu o corpo, abriu a urna e constatou que dentro estava um senhor vestido com as roupas do seu marido mas nada tinha a ver com ele", partilhou ainda.
As declarações do Hospital de São José após troca do corpo
Após ser contactado pelo Notícias ao Minuto, o Hospital de São José, em Lisboa, comunicou: "O corpo levantado da casa mortuária pela agência funerária não foi o correto, tendo sido rapidamente corrigida a situação."
O organismo deu ainda conta de que "o Conselho de Administração da ULS São José determinou a abertura de um processo de inquérito, para apurar as circunstâncias do sucedido".














