Rui Costa e o Santa Clara-Sporting: "Mais um escândalo..."

  • 18/12/2025

Rui Costa aproveitou, ao final da noite desta quinta-feira, o discurso prestado na festa de Natal do Benfica, para apontar o dedo à (polémica) exibição assinada pela equipa de arbitragem liderada por João Pinheiro, no triunfo conquistado pelo Sporting, na visita ao Santa Clara, por 2-3, que valeu o acesso aos quartos de final da Taça de Portugal.

 

"As minhas desculpas por este pequeno atraso, mas eu estive lá fora a ver mais um escândalo do futebol português e estive à espera que o árbitro desse penálti. Mas como a festa hoje é nossa, e só nossa, foquemo-nos em nós...", começou por desabar o recém-reeleito presidente do clube da Luz, na hora de se dirigir a todos os presentes.

"Este ano que termina foi particularmente exigente e fica marcado pelos títulos conquistados e pelas vitórias alcançadas, que muitos nos honram e que refletem o trabalho, a competência e a ambição de todos os que servem o clube. Devemos enaltecer esses sucessos, mas também ter a lucidez e a exigência de reconhecer que o Benfica tem de querer sempre muito mais. A nossa história assim o determina. Ganhar faz parte da nossa identidade, mas a ambição de vencer de forma consistente e sustentada tem de ser permanente", refletiu.

"2025 é um ano que vai ficar na história do Benfica por várias razões. Ultrapassámos os 400 mil sócios. Disputámos o primeiro Campeonato do Mundo de Clubes, onde chegamos aos oitavos de final. Somos referência e recorde mundial numa eleição associativa com quase 94 mil sócios a votarem no dia 8 de novembro. A nossa formação e a fábrica de talentos do Benfica Campus teve uma época de excelência, vencendo em todos os escalões de formação, um feito inédito e que culminou com 9 atletas campeões do mundo de sub-17", prosseguiu.

"Acabámos o ano a lançar a Benfica FM, cumprindo uma velha pretensão de vivermos o Benfica de forma ainda mais intensa e próxima de todos os benfiquistas. Olhamos para 2026 com enorme ambição desportiva. Queremos continuar a lutar por todos os troféus em todas as competições – repito: em todas as competições; reforçar a nossa competitividade interna e internacional e afirmar, de forma clara, que o Benfica entra em cada época para ganhar", completou.

"Não vamos aceitar ser prejudicados"

Rui Costa virou, de seguida, 'agulhas' para a questão da centralização dos direitos televisivos: "Quer do ponto de vista dos valores, melhorando o que temos atualmente, quer em termos de inovação de conteúdos, vamos ser, uma vez mais, liderantes. Uma realidade que nos permite deixar aqui o alerta relativamente à centralização prevista para depois de 2028: são precisas garantias firmes de que todos os clubes saiam beneficiados. No caso do Benfica, a fasquia é elevada. E, como já disse publicamente, não vamos aceitar ser prejudicados. Vamos ser intransigentes na defesa dos interesses do Sport Lisboa e Benfica".

"No plano social, associativo e económico enfrentamos igualmente grandes desafios no próximo ano. Temos como objetivo alcançar os 500 mil associados e reforçar a afirmação do Benfica como maior clube do mundo. O Congresso das Casas em 27 e 28 de março do próximo ano vai ser importante nesse desígnio e, estou certo, ficará como um dos grandes marcos de 2026", apontou.

"No plano das infraestruturas desportivas, queremos continuar a investir no Benfica Campus, criando ainda mais condições de excelência na nossa academia, que é uma referência internacional. Mais campos e novos equipamentos capazes de potenciar os talentos da formação e do nosso futebol feminino. No patamar económico, o Benfica District assume-se como fundamental para uma dinâmica de desenvolvimento ainda mais forte do nosso clube", acrescentou.

"Ambicionamos chegar aos 500 milhões de euros de receita consolidada tão rápido quanto possível, aumentando o potencial de investimento nas nossas equipas em todas as vertentes. O Benfica District vai ser estratégico nessa caminhada, mas vai igualmente relançar a experiência e a vivência dos sócios e dos adeptos na relação com o nosso Estádio da Luz, revolucionando toda a área envolvente", rematou.

Leia Também: Sporting elimina Santa Clara com arbitragem polémica de João Pinheiro

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2906890/rui-costa-e-o-santa-clara-sporting-mais-um-escandalo#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes