Rui Borges ignora Benfica. "Queremos ir atrás do primeiro lugar"
- 28/12/2025
Análise ao jogo: "Uma primeira parte onde estivemos muito lentos, parámos muito a bola e fomos previsíveis nos passes. Perdemos demasiadas bolas em jogo interior no primeiro tempo. Com pequenos comportamentos, mais do que táticos, era perceber que podíamos ser mais dinâmicos e intensos. Deixámos o Rio Ave entrar em contra-ataques e eles são fortes nisso, o segundo tempo foi mais à nossa imagem. Mais dinâmicos e mentalmente capazes de perceber o que o jogo estava a pedir. Acelerámos um pouco e chegámos com naturalidade aos golos."
Elogios a Maxi Araújo e Eduardo Quaresma: "Deixa-me satisfeito não sofrer golos, tentaram meter o André Luiz para ter um homem mais rápido no ataque á profundidade e tentar forçar a expulsão do Inácio que já tinha amarelo. Estivemos equilibrados, o Quaresma fez uma grande segunda parte. É importante frisar que o Quaresma, o Fotis e o Maxi estão doentes, mas fizeram um grande jogo. Disse ao Quaresma, na brincadeira, que fez uma segunda parte de Seleção Nacional."
Pontos perdidos pelo Benfica em Braga: "A mim resta-me focar no que controlamos que são os nossos jogos, queremos ir atrás do primeiro lugar. Estamos a cinco do primeiro e queremos muito ganhar. É seguir caminho e olhar já para o próximo jogo."
Balanço do ano de 2025: "O ano correu bem para o Sporting, aqui o importante é o clube e não o treinador. Quem faz o treinador e quem faz os jogadores é o clube, nós ajudamos e queremos muito ficar na história do clube. Para ficar na história temos de ganhar e querer ganhar as competições em que estamos inseridos. A história do Sporting vai continuar independentemente dos jogadores e do treinador."













