Rui Borges explica por que deixou Hjulmand de fora do Sporting-Nacional

  • 01/02/2026

Rui Borges, treinador do Sporting, em declarações à Sport TV, logo após o triunfo diante do Nacional (2-1), em jogo da 20.ª jornada da I Liga. 

 

Análise: "Jogo difícil. Sabíamos que jogos depois de Champions são muito difíceis, contra uma boa equipa. Independentemente da inspiração que nos faltou hoje, tirando o golo, só têm um lance na primeira parte. Tirando isso, foi a equipa mais bem organizada aqui em Alvalade. Davam-nos espaços que poderíamos ter explorado mais, estivemos algo lentos na construção. Tivemos algumas dificuldades na inspiração. A vontade e a crença existem sempre nesta equipa. É demonstrativo isso. Defrontámos uma boa equipa, acreditamos até ao fim. Acho que acaba por ser justo. Vitória difícil, mas justa". 

Hjulmand com abordagem do Atlético interferiu na convocatória?: "Por decisão nossa, optámos por deixá-lo de fora da convocatória para protegê-lo. É um não-assunto. Jogará na quinta-feira contra o AVS. Será titular, com toda a certeza. O Trincão saiu com queixas em Bilbau. Tivemos de o gerir aqui. Não podíamos correr esse risco. Faz parte e a equipa consegue responder a todas estas ausências. Hjulmand? Para o proteger. Dentro dos motivos, que eram pessoais, achámos melhor deixá-lo de fora". 

Pote e Suárez escaparam ao quinto amarelo: "Motivo de alívio é ganhar. O jogo mais importante era este, não o do Dragão. Agora temos o AVS, que nos pode colocar nas meias-finais [da Taça]. Nem sequer pensei nos amarelos. Se calhar, eles protegem-se num ou noutro lance, mas a minha preocupação era apenas a ganhar ao Nacional". 

Alisson foi decisivo, mas está de saída: "O Alisson é jogador do Sporting. São todos jogadores do Sporting". 

Dois jogos super importantes nos próximos dias: "Responsabilidade. Um jogo pode dar-nos a meias finais de uma competição que ganhámos e que queremos voltar a ganhar. E depois, no Dragão, um jogo, não digo decisivo, mas importante para o decorrer do final da época". 

[Notícia atualizada às 20h40]

O (belo) golo de Luis Suárez que voltou a salvar Sporting ao cair do pano

O (belo) golo de Luis Suárez que voltou a salvar Sporting ao cair do pano

Avançado colombiano voltou a vestir papel de salvador e garantiu o triunfo ao Sporting diante do Nacional com um golo, de calcanhar, em cima do apito final. Luis Suárez chegou aos 25 golos.

Notícias ao Minuto | 20:38 - 01/02/2026

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2930658/a-reacao-de-rui-borges-apos-a-vitoria-suada-do-sporting-ante-nacional#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes