Rui Borges e a "estrelinha" do Sporting: "Só se for o meu avô..."

  • 10/02/2026

O Sporting foi, esta segunda-feira, ao Estádio de Dragão 'arrancar a ferros' um empate a uma bola, ante o FC Porto, uma vez mais, graças a Luis Suárez, que marcou na recarga de uma grande penalidade defendida por Diogo Costa, já nove minutos depois dos 90, na sequência de uma mão na bola de Francisco Moura.

 

Na conferência de imprensa que se seguiu ao apito final para o tão aguardado Clássico da 21.ª jornada da I Liga, Rui Borges defendeu, ainda assim, que os bicampeões nacionais em título mereciam ter levado para casa mais do que um ponto: "Não saio satisfeito, queria ganhar. Entendo, o jogo foi mais expectante de parte a parte, mas fomos melhores em tudo. O empate, para mim, é pouco, quanto mais a derrota".

"No geral dos 90 minutos, fomos uma equipa mais equilibrada e senhora do jogo. Faltou-nos em alguns momentos sermos mais agressivos na procura da baliza do FC Porto, mas sempre com o jogo bastante controlado. Acho que foi um jogo expectante de um lado e outro, em alguns momentos", começou por afirmar.

"Nos primeiros minutos, entrámos muito bem, com bola, a tentar empurrar o FC Porto, conseguimos claramente saltar a pressão. Depois, o FC Porto cresceu, foi equilibrando. Melhorámos outra vez, na parte final da primeira parte e, na segunda, entrámos melhor. Com personalidade, a querer jogar, faltou-nos a agressividade no último terço", prosseguiu.

"Acho que o empate acaba por ser pouco, apesar de não termos criado grandes oportunidades. Estivemos mais perto da baliza do FC Porto do que o contrário. Muito orgulhoso por aquilo que a equipa foi capaz de fazer", completou diante dos jornalistas.

"Luis Suárez não estava a 100%"

O mirandelense justificou, em parte, a abordagem mais conservador por parte do Sporting com o estado físico de Luis Suárez: "Não estava a 100%, jogou a segunda parte toda com problemas físicos. Mas quis dar o contributo, quis continuar. E ainda bem, porque acabou por ser ele a fazer o golo. Tirou-nos alguma capacidade de pressão que tínhamos definido, mas ficámos bem organizados".

"Não serve de desculpa, mas perdemos muitas ligações por ele não estar a 100%. E nota-se, por tudo o que dá à equipa. Mas sabíamos que, mesmo assim, era um jogador importante. E, aqui ou ali faltou-nos capacidade de ligação no último terço. Ao longo do tempo fomos conseguindo criar algumas situações", apontou.

"Estrelinha? Só se for o meu avô"

A terminar, Rui Borges foi confrontado quanto ao facto de este ter sido já o sexto encontro consecutivo no qual os leões se 'safam' com golos nos instantes finais, ao que respondeu: "Por norma são sempre jogos divididos. Em relação à estrelinha, só se for o meu avô, graças a Deus. De resto, somos a equipa com mais ataques, mais golos marcados, mais ações na área adversária...".

"É natural que, a qualquer momento, façamos um golo. Seja no primeiro ou no último minuto. É muito por aí. Fazemos golos porque criamos e andamos nas áreas adversárias mais do que os outros. E estamos mais perto de o fazer", rematou.

Leia Também: Sporting 'congela' Dragão, com suspeito do costume a marcar nos descontos

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2936448/rui-borges-e-a-estrelinha-do-sporting-so-se-for-o-meu-avo#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes