Rui Borges destaca dupla do Sporting e já pensa no Benfica: "Difícil..."
- 30/11/2025
Rui Borges, treinador do Sporting, em declarações à flash interview da Sport TV, após a vitória diante do Estrela da Amadora (4-0), em jogo da 12.ª jornada da I Liga.
Vitória sem espinhas: "Fomos donos do jogo do início ao fim. Fizemos quatro golos e podíamos ter feito mais um ou outro, se calhar. Enaltecer a energia da equipa. Do primeiro ao último minuto tentaram não baixar a intensidade, também por conta do esforço inicial. A equipa esteve ligada, dinâmica e muito proativa na reação à perda da bola. Não deixámos o Estrela chegar à nossa baliza com perigo. A energia das bancadas foi extraordinária. Agradecer esse apoio que tem sido fenomenal."
Mais um jogo sem sofrer golos e a aposta em Quaresma: "Mais um jogo sem sofrer golos, mais quatro golos marcados... A equipa está muito ligada. Os jogadores percebem-se cada vez mais, cada vez mais ligados... Um jogo com muita qualidade em termos ofensivos e táticos. Fiz duas mudanças. Entrou o Edu e o Morita. Fizeram um belíssimo jogo os dois. É mais uma dor de cabeça. É mais uma demonstração de que toda a gente quer jogar e que está à espera de uma oportunidade. Toda a gente sabe o que tem de fazer na ideia do coletivo. Feliz pelo grande jogo do Edu e do Morita. Feliz por sentir o grupo totalmente ligado. É um grupo que se respeita muito e ajuda muito enquanto treinador. Feliz pela resposta de todos eles".
Jogadores abraçaram Morita após assistência: "Para mim é natural. Já disse várias vezes... Toda a gente sabe o que Morita pode dar à equipa. Uma assistência importante para aumentar a confiança dele, mais um jogo com 90 minutos... Em termos técnicos, ele tem melhorado. Fico feliz por vê-lo novamente no seu melhor. É um jogador importante para o grupo, que está aqui há algum tempo. É natural que ele sinta esse carinho. O grupo é uma família e demonstra bem a união da equipa".
Jogo com o Benfica passou-lhe pela cabeça?: "O único momento foi o Maxi, com o amarelo. Não corremos esse risco, optámos por tirá-lo ao intervalo. O Matheus entrou muito bem, continua a dar resposta. É isso que enalteço. Jogo quem jogar, sabem o que tem de fazer. Foi o único momento que pensei no jogo seguinte".
Jogo na Luz é apenas mais um? "É o próximo. Difícil, contra um rival, fora de casa, num ambiente difícil, mas vamos fazer o nosso melhor e tentar ganhar, que é sempre o objetivo. É essa a exigência que temos perante este grande clube, defrontando uma grande equipa daquele lado. Que seja um grande jogo de futebol e que consigamos dar resposta e ganhar".
Leia Também: Sporting faz um bom ensaio para o Benfica e apanha FC Porto na liderança













