Rui Borges dá 'prenda' de Natal e chama sete miúdos ao treino do Sporting
- 26/12/2025
O Sporting voltou esta sexta-feira aos trabalhos sob as ordens de Rui Borges, depois de uma pausa para celebrar as festividades natalícias, com os olhos postos no encontro frente ao Rio Ave.
O treinador transmontano deu algumas prendas atrasadas a atletas da equipa B dos leões, chamando sete jovens ao treino da turma principal do clube de Alvalade, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.
Salvador Blopa, Flávio Gonçalves, Rômulo Jr., David Moreira, Mauro Couto, Kauã Oliveira e Paulo Cardoso foram os nomes integrados na sessão de trabalhos para preparar a receção deste domingo ao conjunto de Vila do Conde, num encontro a contar para a 16.ª jornada da I Liga.
No boletim clínico continuam a figurar várias peças fundamentais para a equipa do Sporting, com Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Geovany Quenda e Zeno Debast a ficarem de fora do relvado por lesão.
No entanto, não foram os únicos ausentes do treino desta sexta-feira, já que Ousmane Diomande e Geny Catamo se encontram ao serviço da Costa do Marfim e de Moçambique, respetivamente, na Taça das Nações Africanas, que está a decorrer em Marrocos.
Os leões voltam a treinar este sábado, numa sessão de trabalhos que será realizada à porta fechada durante a manhã, antes de Rui Borges falar aos jornalistas, na sala de imprensa, a partir das 12h30, para fazer a antevisão ao Sporting-Rio Ave, que tem pontapé de saída marcado para as 20h30 deste domingo, no Estádio José Alvalade.
𝙁𝙤𝙘𝙖𝙙𝙤𝙨 nos 3️⃣ pontos ️ #SCPRAFC pic.twitter.com/DWagjZGIwT
— Sporting CP (@SportingCP) December 26, 2025
Sporting tem novo alvo para o ataque em janeiro
O mercado de inverno está a poucos dias de abrir e o Sporting promete voltar à carga em busca de um extremo que Rui Borges espera desde o verão. Falhadas as tentativas por Yeremay Hernández e Jota Silva (este inscrito para lá do fecho), a direção leonina liderada por Frederico Varandas vai centrar baterias em Luís Guilherme, extremo brasileiro que alinha no West Ham.
Segundo adianta, de resto, o jornal A BOLA, na edição desta sexta-feira, a SAD do Sporting já fez os primeiros contatos, embora informais. A estrutura leonina está confiante de que o negócio possa se realizar em janeiro, mas ainda há arestas para limar na hora de convencer o West Ham a libertar o jovem talentoso brasileiro de 19 anos.
Um dos pontos mais sensíveis estará nos moldes da transferência. O Sporting está determinado em tentar contratar Luís Guilherme a título definitivo, mesmo que a título de empréstimo com cláusula de compra obrigatória. Para tal, a SAD leonina admite fazer um investimento de até 18 milhões de euros.
No entanto, do outro lado está um West Ham, clube da Premier League, que ainda acredita nas qualidades e no potencial de Luís Guilherme e que apenas admite, por esta altura, deixar sair o extremo por empréstimo, mas sem cláusulas de compra.
No fundo, o clube inglês orientado pelo português Nuno Espírito Santo acredita que uma breve passagem pelo Sporting vai ajudar Luís Guilherme a dar um passo em frente na sua evolução, ao mesmo tempo que se irá valorizar de forma significativa.














