Rui Borges arregaça Mangas para contrariar calvário no Sporting

  • 12/12/2025

O Sporting não vive dias propriamente fáceis, fruto das cada vez mais ausências no plantel às ordens de Rui Borges. Ainda assim, há quem possa aproveitar o calvário para brilhar: é o caso de Ricardo Mangas.

 

Desde Geovany Quenda a Francisco Trincão e Pedro Gonçalves, não faltam exemplos de referências ofensivas que têm desfalcado os leões, num cenário dramático que não fica por aqui, uma vez que também Geny Catamo prepara-se para rumar ao Campeonato Africano das Nações (CAN), onde representará a seleção de Moçambique.

Por esta altura, Alisson Santos posiciona-se mesmo como o único extremo de raiz para dar apoio ao ponta de lança, seja ele Luis Suárez ou Fotis Ioannidis, tratando-se de um contexto traumático, que até acaba por abrir uma porta (que não é propriamente nova) a Ricardo Mangas.

O lateral-esquerdo, de 27 anos, foi lançado na segunda parte da derrota do Sporting frente ao Bayern Munique (3-1), naquela que foi a sua estreia na Liga dos Campeões, na passada terça-feira. Porém, não foi na defesa que atuou. Foi mesmo no ataque.

Receita fomentada em Guimarães repete-se em Alvalade?

Ricardo Mangas já tinha estado às ordens de Rui Borges no Mirandela, em 2017/18, mas foi em Guimarães, ao serviço do Vitória SC, que deu nas vistas na posição de extremo, no reencontro com o seu (antigo e atual) treinador.

Já habituado a tais andanças, no Boavista, o ala português afirmou-se como uma peças mais importantes do capítulo ofensivo da equipa de Guimarães, embora não tenha tardado em rumar até à Rússia, para se aventurar no Spartak Moscovo, ao fim de apenas dez jogos - com quatro golos e duas assistências - com Rui Borges nos vimaranenses, entre julho e setembro de 2024.

Em Munique, Ricardo Mangas reviveu o passado e voltou a ser utilizado como extremo, uma novidade no Sporting, mas não na sua carreira, pelo que parece ter surgido a altura perfeita - dentro da imperfeição que se vive em Alvalade - para Rui Borges arregaçar as mangas em busca de novas soluções para o ataque verde e branco.

Posicionando-se como uma espécie de braço-direito de Rui Borges no atual período complicado no Sporting, será à esquerda do ataque que Ricardo Mangas tenderá em ser utilizado muito em breve, quem sabe já na receção ao AVS, agendada para este sábado, antecedendo a partida de Geny Catamo para a seleção de Moçambique.

Recorde-se que, na presente temporada, o lateral-esquerdo até começou por ser uma opção regular do Sporting, nos primeiros jogos, mas acabou por cair entre as principais opções de Rui Borges. No total, Mangas regista dois golos em dez jogos esta época, sendo que, nos últimos dois meses e meio, apenas foi a jogo em quatro ocasiões - tendencialmente entre Taça de Portugal e Taça da Liga, pelo que terá de ganhar ritmo para conquistar a titularidade, sobretudo nos jogos mais complexos.

Margem nula. Sporting em alerta 'extremo' para o final de 2025

Margem nula. Sporting em alerta 'extremo' para o final de 2025

Sem Geovany Quenda, Geny Catamo e Pote, e com Francisco Trincão em dificuldades, Rui Borges terá de improvisar para compor a frente de ataque do Sporting, pelo menos, naquilo que resta de dezembro.

Carlos Pereira Fernandes | 07:38 - 11/12/2025

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2902718/rui-borges-arregaca-mangas-para-contrariar-calvario-no-sporting#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes