Rúben Neves e Al Hilal 'abafam' Al Ettifaq e esperam resposta do Al Nassr
- 13/02/2026
O campeonato da Arábia Saudita está cada vez mais intenso na luta pelo topo da classificação. Esta sexta-feira, a jornada 22 continuou a ser disputada, com o Al Hilal a entrar em ação, com Rúben Neves a titular.
A turma comandada por Simone Inzaghi não teve problemas em 'despachar' o conjunto do Al Ettifaq na sua casa, com uma vitória por 2-0 a manter a liderança da Liga saudita.
Os golos começaram desde muito cedo para a equipa do Al Hilal, que esperou apenas 13 minutos para inaugurar o marcador em Riade, na Kingdom Arena, com Mohamed Kanno a aproveitar o passe com conta, peso e medida de do avançado brasileiro Malcom.
A vantagem não ficou por aqui, já que a equipa dominada pelo Fundo de Investimento Público dobrou a contagem à passagem da meia hora de jogo. O capitão goleador Salem Al-Dawsari a fazer o seu nono golo da temporada ao serviço da equipa que representou em quase 100 por cento da sua carreira.
No entanto, houve mais um golo para o conjunto da casa, já que Mohamed Kanno decidiu bisar na partida, aos 77 minutos, mas os seus festejos foram interrompidos pelo VAR, que anulou o golo e manteve a contagem nos 2-0.
Do lado do Al Ettifaq esteve presente João Costa, que chegou ao futebol saudita na temporada passada, depois de completar a sua formação pela AS Roma, tendo mesmo chegado a jogar pela equipa principal romana, antes de ser vendido por cerca de nove milhões de euros ao atual sexto classificado da tabela.
Com esta vitória, o Al Hilal assegura a liderança do campeonato por mais uma jornada, já que conta com um total de 53 pontos em 21 partidas disputadas, mais três pontos que o Al Ahli e mais quatro que o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, João Félix e Jorge Jesus, que só jogam o seu encontro em atraso este sábado.
Al Ahli mantém pressão ao Al Hilal e ao Al Nassr
O Al Ahli tem vindo a ser o candidato silencioso nesta luta a três pelo título de campeão nacional na Arábia Saudita, já que todos os holofotes têm vindo a estar no Al Hilal e no Al Nassr.
No entanto, os pupilos de Matthias Jaissle continuam a somar vitórias, tendo conquistado esta sexta-feira o décimo triunfo nos últimos 11 jogos para o campeonato, tendo ficado sem perder pelo mesmo número de jogos.
Ainda assim, esta acabou por ser especial, já que foi muito expressiva diante do 14.º classificado Al Shabab, com o encontro a acabar em goleada pesada, com um 5-2 a ser favorável à equipa que conta com os craques Ivan Toney, Galeno e Riyad Mahrez.
Aliás, o avançado inglês foi mesmo o último marcador da partida, mas antes já Rayan Hamidou, Frank Kessie, Riyad Mahrez e ainda Enzo Millot tinham feito estragos à baliza adversária.
Para o conjunto da casa, a estrela da companhia Yannick Carrasco fez os dois golos, que não livraram o Al Shabab de mais uma derrota nesta competição.














