Rúben Neves brilha mas Al Hilal tropeça... e Cristiano Ronaldo agradece
- 29/01/2026
Surpresa total no campeonato da Arábia Saudita. O Al Hilal, até agora líder invicto da prova, caiu de forma inesperada esta quinta-feira. Na visita ao Al-Qadisiya, em jogo a contar para a 19.ª jornada da competição, o emblema sediado em Riade acabou por alcançar um empate tardio (2-2), que reanimou as contas na luta pelo título de campeão.
Com Rúben Neves titular na formação visitante, foi mesmo o médio português a abrir a contagem no Prince Saud bin Jalawi Stadium, em Dammam, e logo com um grande golo em cima do minuto 8.
O médio internacional por Portugal não esteve com meias medidas e, ao ver o guardião adversário um pouco mal posicionado, aproveitou para marcar um pontapé de canto olímpico, ao colocar a bola por cima de Koen Casteels.
Ainda assim, e contra todas as expectativas, a formação da casa, que há dias tinha vencido de forma surpreendente o Al-Ittihad, de Sérgio Conceição, deu a volta ao marcador. Ainda dentro da primeira parte, Nahitan Nandez empatou a partida (10 minutos), antes de Julian Quinones sinalizar a remontada com um remate certeiro aos 76 minutos.
O Al Hilal conteve estragos maiores e evitou o que seria a primeira derrota da época nesta competição com um golo do saudita Salem Al Dawsari, em cima do minuto 90.
Feitas as contas, o Al Hilal segura a liderança da classificação com 46 pontos, mas corre sérios riscos de ver o Al Nassr, de Jorge Jesus, João Félix e Cristiano Ronaldo aproximar-se do topo da classificação. O rival de Riade só entra em campo esta sexta-feira diante do Al-Kholood e uma vitória deixará o trio de portugueses a três pontos da liderança.
Por seu turno, o Al-Qadisiya segue a surpreendeu na presente edição do campeonato da Arábia Saudita e apanhou o Al Nassr no terceiro lugar da classificação, com as duas equipas a contarem com 40 pontos.
Noutro jogo que aconteceu na tarde desta quinta-feira, Fábio Martins viu o seu Al-Hazem ser goleado de forma copiosa na receção ao Al-Shabab, por 4-0. Com o jogador português no onze inicial da formação da casa, Carlos Júnior, antigo jogador do Santa Clara, foi a figura da partida, ao marcar três golos (51, 65 e 89 minutos). Pelo meio, em cima do minuto 75, o inglês Josh Brownhill converteu com sucesso uma grande penalidade.















