Ruben Amorim vai do Sporting a Mourinho: "Tinha a mesma regra..."
- 14/12/2025
Na véspera do encontro de encerramento da 16.ª jornada da Premier League, que colocará, frente a frente, o 'seu' Manchester United e o Bournemouth, em Old Trafford, Ruben Amorim concedeu uma extensa entrevista à estação televisiva Sky Sports, na qual confessou que já prestava atenção à 'feroz' imprensa desportiva britânica... quando orientava o Sporting.
"Ouvia sempre, no Sporting, porque, em primeiro lugar, tinha a mesma regra. Não ouvia nada que tivesse a ver com o campeonato português, porque estava a tentar proteger-me, e a minha maneira de fazê-lo era admirando sempre a Premier League, por isso, via todos os jogos e ouvia a talkSPORT, com todos aqueles sotaques", começou por afirmar, entre risos.
"Agora, já não ouço, mas, na altura, ouvia todas as conferências de imprensa de todos os treinadores, especialmente, dos de topo. Ouvia-as no meu carro, quando ia para casa, por isso, tento preparar-me", acrescentou, antes de revelar quais foram os treinadores que mais o ajudaram a antecipar a realidade que enfrentaria, ao leme dos red devils.
"Eu achava [Jurgen] Klopp muito engraçado. Toda a gente ouvia [Pep] Guardiola, que é uma referência para todos, e [José] Mourinho teve o seu tempo, aqui, por isso, tentava ouvir e perceber todos. Não era apenas os treinadores de topo, mas, na maior parte das vezes, eram os treinadores de topo que eu ouvia", completou.
"Jurgen Klopp? Não preciso de mais concorrência, só preciso de sobreviver a esta"
Nesta mesma entrevista, o treinador português voltou a recorrer ao humor, quando questionado sobre se gostava de ter tido pela frente o Liverpool de Jurgen Klopp: "Não preciso de mais concorrência, só preciso de sobreviver a esta. Penso que esta temporada é a mais competitiva de sempre, todos os clubes são muito inteligentes e conseguem comprar bons jogadores".
"Por vezes, estes jogadores não são de topo, na cabeça das pessoas, mas eu venho de um mundo diferente, e, se tens 40 milhões de libras [45,5 milhões de euros] para pagar por qualquer jogador, então estamos a falar de um grande jogador, por isso, eu não preciso de ter mais concorrência", sublinhou.
"Vai ser assim até ao final, especialmente, no futebol europeu. O Wolverhampton [último classificado, com apenas dois pontos conquistados ao cabo de 16 rondas] está em dificuldades, mas todos os outros estão muito próximos, por isso, tudo ficará por decidir até ao final da temporada", rematou.
As contas do Manchester United
O Manchester United, recorde-se, ocupa, neste momento, a sétima posição do principal escalão do futebol inglês, com 25 pontos. O próximo adversário dá pelo nome de Bournemouth, num encontro que tem apito inicial agendado para as 20h00 (hora de Portugal Continental) da próxima segunda-feira, em Old Trafford.
Os red devils, recorde-se, não conseguiram apurar-se para as competições europeias, esta temporada, ao passo que já foram eliminados da Taça da Liga, logo na segunda ronda, pelo Grimsby Town (equipa que milita na League Two, o quarto escalão do futebol inglês), no desempate por grandes penalidades.
Leia Também: Adeus, camarões? Patrão de Amorim 'aperta o cinto' no Manchester United













