Ruben Amorim no Benfica e Mourinho na seleção? "É o encaixe mais fácil"

  • 17/01/2026

A continuidade de José Mourinho no comando técnico do Benfica continua a dar que falar, sobretudo, após as duas últimas derrotas, perante o Sporting de Braga (por 1-3, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa) e o FC Porto (por 1-0, no Estádio do Dragão), que ditaram a eliminação, respetivamente, das meias finais da Taça da Liga e da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

 

Ora, este sábado, em declarações prestadas na rádio britânica talkSPORT, o reputado comentador desportivo Andy Brassell disse acreditar que o fim do 'reinado' do Special One, no Estádio da Luz, está prestes a chegar ao fim, isto, apesar de reconhecer que foi preciso "coragem" para assumir o leme da equipa, em setembro do passado ano de 2025, aquando da demissão de Bruno Lage.

"O facto de ele ter regressado, sabendo que seria uma batalha desigual, no Benfica, e que iria arriscar a sua reputação no único local no qual permanecia meio que incólume... Penso que isso foi bastante corajoso da parte dele, na verdade (...). Tanto ele como os adeptos, se tiverem a cabeça assente, perceberão que é uma coisa de curto prazo", começou por afirmar.

"Não vai durar para sempre. Portugal é o local de aterragem óbvio. Talvez esta seja até a última experiência de Mourinho enquanto treinador de clube. Teremos de esperar para ver. Penso que houve muita coragem de Mourinho para voltar a Portugal. Era, na verdade, o único sítio que lhe restava, depois de ter queimado tantas pontes em toda a Europa", acrescentou.

José Mourinho, recorde-se, tem contrato válido com o Benfica até ao final da próxima temporada de 2026/27. No entanto, dado que o mesmo foi assinado a menos de um mês das eleições (nas quais Rui Costa foi reeleito presidente), contempla uma cláusula que facilita a rescisão, até dez dias depois do final da presente época desportiva.

Desde o regresso ao Estádio da Luz (onde já tinha trabalhado, entre setembro e dezembro de 2000), o treinador português disputou 35 jogos, ao cabo dos quais somou 20 vitórias, oito empates e sete derrotas, não só 'tombando' das taças, como também complicando as contas, quer na I Liga, quer na Liga dos Campeões.

"Talvez o Benfica seja o encaixe mais fácil para Ruben Amorim"

Nesta mesma intervenção, Andy Brassell colocou em cima da mesa a possibilidade de o sucessor de José Mourinho vir a ser... Ruben Amorim: "Talvez o Benfica seja o encaixe mais fácil, na verdade. Penso que, olhando para a próxima temporada, seria o caminho a seguir. Não consigo ver Amorim a aceitar outro trabalho antes do final desta campanha".

"Antes de ele conseguir outro emprego num clube de elite, vai ter de provar, uma vez mais, aquilo que vale", acrescentou, menos de duas semanas depois de o treinador português ter sido demitido do comando técnico do Manchester United, na sequência do empate a uma bola com o Leeds United, em Elland Road.

Adquirido ao Sporting, em novembro de 2024, a troco de uma verba na ordem dos 11 milhões de euros, o ribatejano despediu-se de Old Trafford com um registo de 24 triunfos, 18 igualdades e 21 desaires, num total de 63 partidas oficiais disputadas em todas as competições, nunca conseguindo afirmar-se como uma figura unânime.

Leia Também: Rio Ave-Benfica: Águia voa em busca dos 'Arcos' da redenção

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2921157/ruben-amorim-no-benfica-e-mourinho-na-selecao-e-o-encaixe-mais-facil#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes