"Ruben Amorim morreria pelo Manchester United"

  • 11/12/2025

Patrice Evra saiu, esta quarta-feira, em defesa de Ruben Amorim, treinador português que continua longe de ser uma figura consensual, por entre a 'feroz' crítica inglesa, mas que, aos poucos, vai fazendo por justificar os 11 milhões de euros que o Manchester United pagou ao Sporting pela sua contratação, em novembro do passado ano de 2024.

 

"Mesmo nos maus momentos, eu confio nele. Ele é alguém que, neste momento, morreria pelo clube. É essa a minha sensação, com Amorim. Esta é uma pessoa que coloca realmente o clube antes dela própria, e, em comparação com alguns dos anteriores treinadores, sinto que é diferente, mas talvez precise de mais jogadores", afirmou, em declarações prestadas à casa de apostas britânica Stake.

"Ver o Manchester United, tenho de ser sincero, é como jogar à roleta. Nunca sabes o que é que vai calhar-te. Num momento, vais vencer, no seguinte, vais perder, por isso, nunca consegues prever um resultado, quando o Manchester United joga", acrescentou o ex-internacional francês, que representou os red devils em 379 ocasiões, entre 2005 e 2014.

O antigo lateral-esquerdo (atualmente, com 44 anos de idade) mostrou-se, inclusive, confiante de que a formação sediada em Old Trafford pode mesmo vir a alcançar um lugar nos quatro primeiros classificados, o que lhe valeria o apuramento para a Liga dos Campeões, competição que já não disputa desde 2023.

"Preciso de ver mais consistência por parte do Manchester United. Quero ver um onze inicial mais consistente. Isto está a tornar-se um pouco melhor, e talvez os jogadores percebam melhor a filosofia e o sistema dele. Sinto que Amorim tem o total apoio da direção, e isso é muito importante. Pode haver um final de época surpreendente, com um lugar no top4", antecipou.

Taça da Liga foi o grande 'pecado'

Ora criticado, ora aplaudido, a verdade é que Ruben Amorim conduziu o Manchester United a um ciclo de seis vitórias, três empates e apenas uma derrota, ao cabo dos dez últimos encontros. Registo que o vai deixando na sexta posição da Premier League, com 25 pontos, tantos quanto o Chelsea, que segue imediatamente à frente.

Numa temporada 'livre' de provas europeias, o principal 'pecado' dos red devils acabou por surgir logo a 27 de agosto, ao terceiro jogo da temporada de 2025/26, aquando da derrota sofrida na visita ao Grimsby Town (equipa que milita na League Two, o quarto escalão do futebol inglês), no desempate por grandes penalidades, que culminou na eliminação da Taça da Liga.

Já na Taça de Inglaterra, a formação orientada pelo treinador português só irá entrar em cena na terceira eliminatória, que está agendada para o início de janeiro do próximo ano de 2026, sendo que o adversário será o Brighton. Até lá, esta ainda tem pela frente seis jornadas do principal escalão do futebol britânico.

Estas serão perante Bournemouth (na segunda-feira, em Old Trafford), Aston Villa (a 21 de dezembro, no Villa Park), Newcastle (a 26 de dezembro, em Old Trafford), Wolverhampton (a 30 de dezembro, em Old Trafford), Leeds United (a 4 de janeiro, em Elland Road) e Burnley (a 7 de janeiro, no Turf Moor).

Leia Também: Sabia dessa? Ruben Amorim foi causa de 'atrito' na casa de Haaland

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2902710/ruben-amorim-morreria-pelo-manchester-united#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes