Ruben Amorim já treme. Saiba quantos jogos vai falhar Bruno Fernandes
- 23/12/2025
A primeira reavaliação levada a cabo pelo departamento clínico do Manchester United ao desconforto físico apresentado por Bruno Fernandes, no passado domingo, aquando da derrota sofrida na deslocação ao Villa Park, perante o Aston Villa, por 2-1, confirmaram o cenário de lesão muscular.
De acordo com informações adiantadas, esta terça-feira, pelo jornal britânico The Sun, as primeiras projeções apontam para que o internacional português venha a ficar arredado das opções do treinador dos red devils, o compatriota Ruben Amorim, durante um período de cerca de um mês, o que significa que deverá falhar todas as próximas seis partidas.
Pela frente, a equipa terá Newcastle (na sexta-feira, em Old Trafford), Wolverhampton (na próxima terça-feira, também em casa), Leeds United (a 4 de janeiro, em Elland Road), Burnley (a 7 de janeiro, no Turf Moor), Brighton (a 11 de janeiro, em Old Trafford) e, finalmente... Manchester City (a 17 de janeiro, no dérbi 'caseiro').
Todos estes encontros dizem respeito à Premier League, com exceção à receção aos seagulls, que marcará a entrada em cena na edição de 2025/26 da Taça de Inglaterra, a única outra prova na qual o clube está inserido, visto que já foi afastado da Taça da Liga (pelo Grimsby Town, logo na segunda ronda) e falhou o apuramento para as competições europeias.
O regresso, tudo aponta, terá lugar no dia 25 de janeiro, domingo, pelas 16h30 (hora de Portugal Continental), para quando está agendado o tão aguardado Clássico da 23.ª ronda do principal escalão do futebol inglês, perante o Arsenal, o atual líder da tabela, no Emirates Stadium, recinto situado em Londres.
'Dor de cabeça' para Ruben Amorim
Resta, agora, perceber como é que Ruben Amorim irá lidar com a ausência daquele que é o jogador mais influente de todo o plantel do Manchester United, estatuto que fica à vista por ser o mais utilizado pelo treinador português, mas também por ser aquele que tem mais assistências em toda a Premier League (já lá vão sete, ao cabo de 17 jornadas).
Na visita aos villains, o ex-Sporting viu-se obrigado a improvisar, e lançar o defesa-central Lisandro Martínez para o lugar do capitão dos red devils, tendo este protagonizado uma inédita dupla com Manuel Ugarte, no centro do terreno, visto que a principal alternativa, Kobbie Mainoo, estava, também ela, lesionada.
Esta é, de resto, mais uma 'dor de cabeça' que Ruben Amorim tem para resolver, numa altura em que também não pode contar com Matthijs de Ligt (outro atleta a contas com problemas físicos), Noussair Mazraoui, Amad Diallo e Bryan Mbeumo (que estão a representar, respetivamente, Marrocos, Costa do Marfim e Camarões, no CAN, o Campeonato Africano das Nações).
Neste momento, recorde-se, o Manchester United ocupa o sétimo lugar da Premier League, com 26 pontos, tantos quanto o Crystal Palace. À sua frente, encontram-se o Arsenal (com 39 pontos), o Manchester City (com 37), o Aston Villa (com 36), o Chelsea, o Liverpool (ambos com 29) e o Sunderland (com 27).
Leia Também: Lesão de Bruno Fernandes motiva aviso de Amorim: "Se tivermos de sofrer…"













