Ruben Amorim furioso após derrota: "Todos deviam ter jogado melhor"
- 24/11/2025
Ruben Amorim não ficou nada agradado com a forma como os seus jogadores se exibiram na derrota do Manchester United frente ao Everton, ficando principalmente frustrado com o facto de nada ter mudado com a expulsão do clube de Liverpool.
"Eles foram a melhor equipa com 11 e com 10 jogadores. Senti que nós não estávamos lá com a mesma intensidade em campo. O Everton mereceu a vitória", começou por dizer o técnico português aos microfones da BBC Sport.
"A outra equipa ajudou-nos com uma expulsão. Temos de fazer melhor em todos os momentos. Se eles estão a jogar com 10, temos de empurrá-los para o seu último terço! Temos de fazer mais", continuou.
"[É um passo atrás?] Sim, especialmente devido à forma como disputámos o jogo. Esqueçam o resultado. O resultado é mau que chegue, mas eu estava mais preocupado pelo sentimento que tive durante todo o encontro", avaliou antes de revelar o que disse aos jogadores do Manchester United no balenário após o jogo.
"Nada. Não disse nada. Amanhã temos treino e iremos lidar com isto amanhã no treino. Todos deviam ter jogado melhor hoje", concluiu o treiandor português na flash interview.
Já em declarações à Sky Sports, Ruben Amorim voltou a frisar que a equipa não esteve bem: "Estou a sentir-me muito frustrado, como qualquer outra pessoa que apoia o Manchester United. Devemos estar frustrados com a forma como começámos o jogo e com a forma como não compreendemos como devíamos jogar contra 10 homens", reforçou.
"Tivemos muitas oportunidades na segunda parte através de cruzamentos e segundas bolas, mas faltou qualidade e tomada de decisões. Após a expulsão, esperava que tivéssemos longos períodos de posse de bola e pressionássemos o adversário. Não controlámos as transições, mesmo contra 10 jogadores. Dávamos-lhes muito espaço para ganhar segundas bolas, por isso não houve compreensão de todas as situações do jogo", explicou Ruben Amorim, claramente descontente com o jogo da sua equipa.
Sobre a falta de qualidade na finalização, o parecer do treinador luso foi sincero: "A qualidade na área é outro aspeto importante, mas mais importante ainda foi a intensidade que demonstrámos. Não podemos ganhar jogos desta forma", acrescentou antes de falar do momento atual após uma boa fase.
"Compreendo que ainda temos muito a fazer, mas estou realmente frustrado com a forma como lidámos com o jogo. Especialmente sabendo que estávamos a jogar em casa, sabendo o que aconteceu aos outros clubes, olhando para a tabela e sentindo tudo. A forma como nos apresentámos desde o primeiro minuto do jogo é realmente frustrante. Baixámos o nível", concluiu Ruben Amorim.
[Notícia atualizada às 22h54]
Leia Também: Passividade entre Bruno Fernandes e Yoro resultou neste golo do Everton














