Ruben Amorim esclarece polémica com Kobbie Mainoo e deixa garantia
- 25/12/2025
O Manchester United lançou, na noite desta quinta-feira, a segunda parte da conferência de imprensa de Ruben Amorim, de antevisão ao duelo da 18.ª jornada da Premier League ante o Newcastle. O duelo acontece esta sexta-feira em Old Trafford.
Numa parte mais focada no futuro do clube e na atuação no mercado de transferências de inverno, o treinador português garantiu que ainda não foi tomada uma decisão sobre os futuros de Casemiro e de Harry Maguire, que vão entrar em final de contrato com o Manchester United a 1 de janeiro.
"Não, não há nenhuma decisão. Temos muito que fazer. Precisamos de compreender o que vai acontecer na próxima época, porque precisamos de compreender vamos disputar jogos europeus, o que estamos a fazer. Temos muito que fazer neste momento. Não estamos a pensar nisso. Vamos pensar mais à frente. Precisamos apenas de pensar no próximo jogo", começou por dizer Amorim, que abriu à porta à continuidade dos dois jogadores.
"Estou muito contente com eles, mas não sei o que vai acontecer. Vamos ver o que vai acontecer até ao final da época, em que posição vamos ficar, e depois veremos", frisou.
Com o mercado de transferências prestes a reabrir, Amorim diz não estar preocupado com o facto de poder ou não receber reforços em janeiro.
"É claro que estamos a passar por dificuldades neste momento, mas o clube tem um plano. Temos um plano e vamos mantê-lo. Acho que, se tivermos a oportunidade de contratar um jogador que acreditamos que será o futuro do clube, ele virá. Se não, temos o Jack, temos o Shea e, em três semanas, teremos o Amad [Diallo], o Nouss [Noussair Mazraoui], o Bryan [Mbeumo], o regresso do Bruno Fernandes e o Kobbie Mainoo. Então, vamos ver", vincou.
E a propósito de Mainoo, cujo pouco tempo de utilização esta temporada tem sido apontado como uma crítica ao português, Ruben Amorim garantiu que o internacional por Inglaterra é o futuro do Manchester United.
"No dia anterior foi Kobbie e depois foi Bruno Fernandes. Estávamos a falar sobre como o Kobbie não tem os minutos que merece quando precisa. Depois surge a oportunidade e o Kobbie não está lá. Às vezes é azar. Acho que durante este ano tivemos alguns momentos em que tivemos um pouco de azar. Quando olho para a equipa, quando temos o plantel completo, acho que preciso tirar mais qualidade desse grupo. Estou focado nisso. Se conseguirmos trazer alguém bom, se não, vamos gastar dinheiro no verão", vincou.
"O Kobbie terá as suas oportunidades, como sempre teve. Ele pode jogar em várias posições, seja no lugar do Casemiro ou onde o Mason Mount jogou no último jogo. Ele será o futuro do Manchester United, só precisa de esperar pelo momento certo", finalizou.















