Ruben Amorim convence David Beckham: "Temos um bom treinador"
- 01/12/2025
O Manchester United foi, no passado domingo, a Selhurst Park levar de vencida o Crystal Palace, por 1-2, para colocar um ponto final num ciclo de três 'deslizes' consecutivos (empates a duas bolas com Nottingham Forest e Tottenham, e derrota perante o Everton, por 0-1), à 'boleia' dos golos da autoria de Joshua Zirkzee e Mason Mount.
Aos poucos, Ruben Amorim vai passando de 'condenado' à demissão a potencial 'salvador' dos red devils, convencendo, inclusive, algumas das maiores personalidades da história do clube, como é o caso de David Beckham, que assume estar a gostar daquilo que tem visto por parte da equipa que representou, enquanto jogador, entre 1992 e 2003.
"Penso que há sinais de que o treinador está a começar a dar a volta à situação", começou por afirmar o antigo internacional inglês, em declarações prestadas à estação televisiva britânica Sky Sports, à margem do Grande Prémio do Qatar em Fórmula 1, no qual a vitória sorriu ao campeão do mundo em título, o neerlandês Max Verstappen.
"Ele mudou algumas coisas, e estamos a começar a alcançar alguns resultados melhores. Ainda há um longo caminho pela frente, e houve uns poucos jogos nos quais não conseguimos jogar assim tão bem, mas eu penso que temos um bom treinador e que ele está a mudar as coisas, lentamente", acrescentou.
Ruben Amorim recusa 'embandeirar em arco'
A verdade é que, apesar dos elogios de que vai sendo alvo, Ruben Amorim insistiu, na conferência de imprensa que se seguiu ao encontro da 13.ª jornada da Premier League, que o Manchester United está obrigado a fazer mais e melhor, se pretender regressar à disputa por troféus, o mais rapidamente possível.
"Se vocês virem os últimos lances do jogo, reparam que eles estavam com muitas dificuldades para tirar a bola da grande área. Dá para ver isso pela maneira como eles se movimentavam. Eles estavam a cansar-se para a segunda parte", sublinhou o antigo treinador do Sporting, a propósito da prestação da equipa.
"Nós falámos sobre isso, e, uma vez mais, a nossa velocidade e a nossa intensidade, na primeira parte... Não podemos jogar assim, na Premier League. Por isso, aumentámos, e sentimos que, se marcássemos um golo, isto iria mudar completamente", rematou, perante os jornalistas, no recinto londrino.
As contas e a agenda do Manchester United
Feitas as contas, com este triunfo, o Manchester United passou a somar 21 pontos e ascendeu à sétima posição da Premier League, em igualdade com o Liverpool, que, também no domingo, levou de vencida o West Ham, de Nuno Espírito Santo, no Estádio Olímpico de Londres, por 0-2. Já o Crystal Palace, segue logo atrás, com menos um ponto.
Até ao final do ano civil de 2025, os homens de Ruben Amorim têm pela frente jogos com West Ham (na quinta-feira, em Old Trafford), Wolverhampton (na segunda-feira, no Molineux Stadium), Bournemouth (a 15 de dezembro, em Old Trafford), Aston Villa (a 21 de dezembro, no Villa Park), Newcastle (a 26 de dezembro, em Old Trafford) e, novamente, Wolverhampton (a 30 de dezembro, também em Old Trafford).
Leia Também: Ruben Amorim confessa "roubo": "Quando chegas à Premier League..."













