Ruben Amorim confessa "roubo": "Quando chegas à Premier League..."

  • 01/12/2025

O Manchester United colocou, no passado domingo, um ponto final num ciclo de três 'deslizes' consecutivos (empates a duas bolas com Tottenham e Nottingham Forest, e derrota diante do Everton, por 0-1), ao levar de vencida o Crystal Palace, em pleno Selhurst Park, por 1-2, numa partida na qual Bruno Fernandes foi decisivo.

 

Os red devils até entraram a perder, fruto de uma grande penalidade convertida por Jean-Philippe Mateta, aos 34 minutos, mas deram a volta, já no segundo tempo, à 'boleia' dos golos assinados por Joshua Zirkzee e Mason Mount, aos 54 e 63 minutos, respetivamente. Ambos os lances 'nasceram' de pontapés livres cobrados pelo internacional português, o que mereceu uma curiosa confissão por parte de Ruben Amorim.

"Nós trabalhamos muito. Temos mais tempo para trabalhar, e trabalhamos e aprendemos muito, em Inglaterra. Penso que vocês estão habituados a ver isto, mas, quando chegas à Premier League, aprendes muito com as outras equipas sobre como fazer as coisas, e nós estamos a roubar muitas coisas para marcar golos", afirmou, entre risos.

"Não podemos jogar assim na Premier League"

O treinador luso explicou, ainda, esta 'cambalhota' no marcador com o 'raspanete' que deu aos jogadores, no balneário, ao intervalo: "Se vocês virem os últimos lances do jogo, reparam que eles estavam com muitas dificuldades para tirar a bola da grande área. Dá para ver isso pela maneira como eles se movimentavam".

"Eles estavam a cansar-se para a segunda parte. Nós falámos sobre isso, e, uma vez mais, a nossa velocidade e a nossa intensidade, na primeira parte... Não podemos jogar assim, na Premier League. Por isso, aumentámos, e sentimos que, se marcássemos um golo, isto iria mudar completamente", acrescentou.

"É importante que Zirkzee perceba que não teve apenas a ver com o golo"

A terminar, o antigo timoneiro do Sporting fez questão de deixar uma palavra especial a Joshua Zirkzee, que foi aposta a titular, face às lesões contraídas por Benjamin Sesko e Matheus Cunha, e aproveitou a ocasião para acabar com um 'jejum' de golos que durava já desde o empate a duas bolas com o Olympique Lyon, a 10 de abril.

"Foi muito importante, mas reforço que não teve apenas a ver com o golo, mas sim, por exemplo, com as corridas que fez nas costas da defesa. Na primeira parte, ele teve dificuldades com os duelos, e acabou por ganhar alguns, na segunda", sublinhou, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico The Sun.

"É importante que ele perceba isso. Não teve apenas a ver com o golo. Nós jogámos melhor porque o Josh jogou melhor, na segunda parte", rematou, a propósito do internacional neerlandês, que continua sem conseguir impor-se, em Old Trafford, sensivelmente, ano e meio depois de ter sido adquirido ao Bologna, a troco de uma verba na ordem dos 42,5 milhões de euros.

Feitas as contas, com este triunfo, o Manchester United passou a somar 21 pontos e ascendeu à sétima posição da Premier League, em igualdade com o Liverpool, que, também no domingo, levou de vencida o West Ham, de Nuno Espírito Santo, no Estádio Olímpico de Londres, por 0-2. Já o Crystal Palace, segue logo atrás, com menos um ponto.

Leia Também: Acabou a maldição do Palace. Bruno Fernandes e Amorim quebram malapata

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2897483/ruben-amorim-confessa-roubo-quando-chegas-a-premier-league#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes