Ruben Amorim alvo de chacota em Inglaterra: "Agora tudo funciona..."
- 06/02/2026
Não foi a primeira vez, nem será a última. Ruben Amorim voltou a ser alvo de 'farpas' em Inglaterra, esta sexta-feira, novamente pela voz de Paul Merson, antigo jogador do Arsenal. No programa de lançamento da nova ronda da Premier League, Merson ironizou com o facto de "ser estranho" que o Manchester United esteja a jogar melhor quando os jogadores ocupam a sua posição habitual.
"Ele fez algo muito simples: colocou os jogadores nas suas posições. Meteu o Bruno Fernandes onde deveria estar. E depois colocou o Casemiro e o Mainoo. E olhem o que o Casemiro tem feito agora e como eles estão a fluir. Todos a jogar nas suas posições. Estranho estar a funcionar", afirmou Merson.
Por sua vez, Ben Mee, defesa inglês que veste a camisola do Sheffield United, disse acreditar que os jogadores do Manchester United estavam ao lado de Ruben Amorim, mas que o sistema tático adotado pelo português estava longe de funcionar em Old Trafford.
"Eu não acho que eles [jogadores] deitaram fora as ferramentas do antigo treinador [Ruben Amorim]. Mas não estava a funcionar. O sistema não funcionava em todos os sentidos. Agora temos Harry Maguire e Lisandro Martínez lá atrás a dar uma base sólida. Conhecem a Liga e há jogadores a crescer", frisou o defesa com passagem no Manchester City, antes de mencionar outros jogadores que têm estado em foco desde a mudança no comando técnico do United.
"Obviamente que o Bruno Fernandes tem sido fantástico esta época. Depois o Bryan Mbeumo e o Matheus Cunha estão a ficar em forma e a marcr golos, o que é fantástico. Quando um novo treinador entra, isso dá-te um pouco mais de balanço. As pessoas que estão à volta do Carrick precisam de ter respeito pelo o que ele fez no clube", alertou Ben Mee.
''He's put Bruno Fernandes where he should be playing... it's weird how it works''
— Sky Sports News (@SkySportsNews) February 6, 2026
Paul Merson and Ben Mee on the simplistic changes Michael Carrick has made since taking over from Ruben Amorim pic.twitter.com/Wl3UoivxwV
Paul Merson volta à carga
As críticas de Paul Merson para Ruben Amorim não são novas, tendo já afirmado, inclusive, que o técnico português estava a forçar o despedimento, algo que acabaria mesmo por acontecer no arranque de 2026.
"Ele queria ser despedido. Todos os sábados, estava sentado no aeroporto, com as malas na mão, à espera, e, depois diziam-lhe que tinha de voltar. Era essa a sensação, não era? Sempre que aparecia, era como se estivesse a dizer 'Eu despedia-me, se pudesse. Quem é que não me despediria?'", atirou, entre risos, podcast 'Stick to Football', transmitido pelo canal de YouTube 'The Overlap', prosseguindo.
"Depois, ia para o aeroporto, sentava-se lá, a mulher ligava-lhe a perguntar 'Quanto tempo é que vai demorar', e ele respondia 'Estou só à espera'. Depois, o aeroporto fechava e ele tinha de voltar", atirou, em jeito de ironia, a lenda do Arsenal.
United procura quarta vitória consecutiva
Refira-se que o Manchester United recebe, na manhã de sábado, o Tottenham, em jogo da 25.ª jornada da Premier League. Os red devils vão procurar alcançar a quarta vitória consecutiva ao leme de Michael Carrick, que é dono de um registo 100% vitorioso desde que regressou a Old Trafford para ser o sucessor de Amorim já depois de Darren Fletcher ocupar funções de interino.














