Rooney 'dispara' sobre Amorim: "Tenho pena, mas não é Guardiola ou Klopp"

  • 05/01/2026

Wayne Rooney aproveitou, esta segunda-feira, o seu próprio podcast, intitulado 'The Wayne Rooney Show', promovido pela estação televisiva britânica BBC Sport, para se juntar ao 'coro' de críticas dirigidas a Ruben Amorim, fruto da 'bombástica' conferência de imprensa que se seguiu ao empate a uma bola entre Manchester United e Leeds United.

 

"É estranho e interessante. Penso que a escolha de palavras dele é decisiva, confusa... Penso que ele fala com uma confiança e uma autoridade de quem sabe que vai continuar por lá, enquanto treinador. E essa parece-me ser a única razão pela qual fala com aquela crença, porque os dois últimos jogos não foram muito bons. É bastante confuso", começou por afirmar.

"Não me parece que ele terá mais 18 meses, se continuar assim. Penso que é justo dizer isso. Penso que tens de merecer o direito a ditar exatamente o que acontece, num clube, especialmente, num clube como o Manchester United. Se Pep Guardiola viesse para o Manchester United, por exemplo, penso que ninguém questionaria os jogadores ou o sistema tático que trouxesse", prosseguiu.

"Eu tenho um pouco pena dele, porque o plantel não é suficientemente bom. Os jogadores que ele tem no banco de suplentes são jovens miúdos da academia. É ótimo vê-los no banco, mas serão que estão preparados, neste momento? É muito difícil lançar jovens jogadores em campo, quando a equipa não é assim tão boa", completou.

A terminar, o ex-internacional inglês 'disparou' contra o treinador português: "Tenho um pouco de pena dele, mas não é Pep Guardiola ou Jurgen Klopp. Não tem aquela história ou aqueles antecedentes, por isso, não me parece que ele deva falar com aquela autoridades relativamente àquilo que é. As palavras dele parecem-me bastante confusas".

Afinal, o que disse Ruben Amorim?

O mal-estar entre Ruben Amorim e Manchester United ficou à vista de todos, na tão badalada conferência de imprensa pós-Leeds United: "Eu sei que vocês [jornalistas] recebem informação seletiva sobre tudo. Eu vim aqui para ser o manager [treinador-gestor com uma influência mais abrangente] do Manchester United, não para ser  treinador. Isso é claro".

"Eu sei que o meu nome não é Conte, Mourinho ou Tuchel, mas sou o manager do Manchester United e assim vou continuar a ser por mais 18 meses ou até quando a direção decidir mudar. Portanto, é esse o meu ponto e vou finalizar isso. Não vou desistir. Vou fazer o meu trabalho até que outra pessoa ocupe o meu lugar", começou por afirmar.

"Vou ser o manager desta equipa, não apenas o treinador principal. Fui muito claro. Isto vai acabar dentro de 18 meses e toda a gente vai seguir em frente. Esse foi o acordo e o meu trabalho não é ser só treinador. Se as pessoas não sabem lidar com Gary Neville ou qualquer outro crítico, temos de mudar o clube", prosseguiu.

"Só quero dizer isso. Vim para cá para ser o manager e todo os departamentos precisam de fazer o seu trabalho que eu faço o meu por mais 18 meses", rematou.

Leia Também: Manchester United pondera despedir Ruben Amorim após 'ataque de fúria'

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2913817/rooney-dispara-sobre-amorim-tenho-pena-mas-nao-e-guardiola-ou-klopp#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes