Rooney desconfia de Ruben Amorim no Manchester United: "Não somos tolos"
- 15/09/2025
Wayne Rooney veio a público, esta segunda-feira, manifestar o seu desagrado com o mau arranque de temporada protagonizado pelo Manchester United, desconfiando mesmo do trabalho de Ruben Amorim, após a mais recente derrota aos pés do rival Manchester City (3-0), este domingo.
"É difícil imaginar como é que isto vai continuar assim... Creio que ninguém consegue entender e compreender o que está realmente a acontecer. Francamente, nada disto é bom o suficiente. Quero ser o mais solidário e positivo possível com o técnico e os jogadores, mas é muito difícil estar aqui a dizer que vai haver progresso ou que, num futuro próximo, poderemos estar a ver coisas que vão dar resultado. A realidade é que não estamos a ver nada disso, é muito difícil", começou por dizer sobre o tema em declarações à BBC, citadas no jornal Mirror.
"Isto é de tal forma poderoso e impactante que os adeptos do United foram apanhados a sair do jogo a meio. Sabem que o jogo já tinha acabado e acho que eles ficaram muito dececionados com o que estavam a ver. Afinal, quais são os padrões? O que estamos a ver que pode melhorar o nosso clube daqui para frente?", questionou ainda a antiga estrela do clube de Old Trafford.
"Desde o ano passado, quando Erik ten Hag foi demitido e o Ruben [Amorim] entrou para o seu lugar, andamos sempre a ouvir que a forma de jogar deles vai mudar. Se o treinador for honesto consigo mesmo, consegue perceber que a situação piorou, creio eu. Queremos apoiar o clube e o técnico o máximo que pudermos, mas também temos de ser honestos, até porque nós, adeptos, não somos tolos", rematou Wayne Rooney.
Palavras de Ruben Amorim geram falatório
Instantes após a derrota do Manchester United no dérbi de Manchester, Ruben Amorim foi altamente taxativo na hora de garantir que pretende manter-se fiel à sua forma de jogar, apesar do contexto negativo que tem em mãos, desde que trocou o Sporting pelo clube de Old Trafford.
"Compreendo tudo isso. Aceito que haja um recorde que não se deva ter no Manchester United, porém, há muitas coisas que aconteceram nestes meses e vocês nem fazem ideia. Por isso, não vou mudar a minha filosofia. Quando quiser mudar a minha filosofia, eu mudo. Se quiserem, têm de trocar o homem. Já falam disso a cada jogo que perdemos. Eu acredito na minha forma de jogar e vou jogar da minha forma até querer mudar", começou por admitir, em conferência de imprensa.
"Lembro-me bem que no ano passado, no Sporting, ganhámos ao Manchester City por 4-1 e, a nível de oportunidades e da forma como controlámos o jogo, nem estivemos perto do que fizemos hoje. Só posso dizer aos adeptos que farei tudo e sempre a pensar no que é melhor para o clube. Enquanto estiver aqui, farei o meu melhor. O resto não é decisão minha", vincou de seguida, na sala de imprensa do Etihad Stadium.
Leia Também: Noronha Lopes presta esclarecimentos sobre Bernardo Silva e Ruben Amorim
Leia Também: Revelada posição do Manchester United sobre Ruben Amorim após descalabro