Rodrigo Mora eleito Futebolista do Ano do FC Porto nos Dragões de Ouro

  • 01/12/2025

Rodrigo Mora foi distinguido, esta segunda-feira, com o galardão de Futebolista do Ano na Gala Dragões de Ouro, que tem lugar no Dragão Arena.

 

A época passada marcou a sua estreia no plantel da equipa principal, sob a liderança de Vítor Bruno. No entanto, foi com a chegada de Martín Anselmi ao comando técnico que o jovem luso, de 18 anos, 'explodiu.

Autor de dez golos e quatro assistências nas 23 jornadas do campeonato que disputou em 2024/25, o número 86, com contrato até 2030, terminou a temporada com o prémio Revelação do Ano entregue pelo CNID em maio. No mês seguinte, fez parte dos eleitos da Seleção nacional, que conquistou a Liga das Nações, a segunda no seu palmarés.

Em setembro, na gala da Bola de Ouro, Rodrigo Mora acabou distinguido como o oitavo melhor jogador do mundo com menos de 21 anos.

"Agradecer a todos os sócios que votaram em mim. Agradecer também a toda a estrutura do FC Porto, à minha equipa e staff do Olival que me ajuda a ser melhor todos os dias. À minha família, que nunca duvidou de mim. Em 2023, recebi o Dragão de Ouro jovem e, quando recebi, prometi honrar e dar o meu máximo. Reafirmo o mesmo hoje. Há um ano, concretizei o sonho de me estrear pelo FC Porto, agora só falta um sonho, que é ser campeão e festejar nos Aliados", garantiu o jovem médio-ofensivo.

Recentemente, Rodrigo Mora tornou-se o mais jovem de sempre a cumprir  a marca dos 50 jogos, superando o resgisto de Rúben Neves. Este último, atualmente nos sauditas do Al Hilal, atingiu tal marco na época 2015/16, igualmente com 18 anos.

“Nunca pensei nisso, deixei sempre as coisas fluírem naturalmente, mas é um feito histórico na minha vida. O FC Porto é o meu clube do coração e sempre ambicionei fazer muitos jogos aqui. Estou muito feliz e grato por isso", disse na altura Rodrigo Mora. Esta época, às ordens de Francesco Farioli, o internacional português sub-21 conta com mais jogos como suplente utilizado (10) do que na condição de titular (6).

Ainda assim, Rodrigo Mora já apontou três golos em 15 partidas, com o histórico total a ser de 14 golos e quatro assistências em 50 partidas.

Prémio Carreira entregue a João Pinto

João Pinto venceu o Dragão de Ouro Carreira, no dia em que se completaram 44 anos da sua estreia com a camisola azul e branca. "Agradeço ao senhor presidente pelo prémio, vou dedicar a muita gente, à minha família, depois a José Maria Pedroto, Pinto da Costa, Reinaldo Teles, Fernando Gomes e Jorge Costa. O FC Porto não vive só das pessoas que ganham, há muitas pessoas que não conseguiram ganhar nada, por uma razão ou outra, e nunca são lembrados. Ao senhor presidente digo que não tenha medo de seguir em frente, era o que faltava que chegassem outra vez ao futebol português os Calabotes", referiu.

Leia Também: Villas-Boas alerta plantel do FC Porto: "Aqui, não não basta jogar bem...

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2897763/rodrigo-mora-eleito-futebolista-do-ano-do-fc-porto-nos-dragoes-de-ouro#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes