Rockstar terá permitido que paciente terminal jogue a "GTA VI"
- 20/01/2026
A Rockstar Games terá concedido a um paciente terminal e fã dos jogos da produtora a oportunidade de jogar a ”GTA VI” antes da data oficial de lançamento - atualmente marcada para o dia 19 de novembro de 2026.
Conta o site Insider Gaming que tudo começou com Anthony Armstrong, um produtor da Ubisoft Toronto que, numa publicação partilhada no LinkedIn e que entretanto foi apagada, fez um apelo onde contava a história e pedia por contatos com funcionários da Rockstar Games.
“Um membro da minha família que tem lutado contra um cancro durante anos recebeu recentemente as piores notícias possíveis de que tem entre 6 a 12 meses de vida”, podia ler-se na mensagem. “O motivo pelo qual estou a entrar em contacto é porque ele é um grande fã de ‘GTA’ e, com estas últimas atualizações, pode não viver o suficiente para ver ‘GTA VI’ ser lançado. Na melhor das hipóteses, vai deixar-nos no mesmo mês em que [o jogo] for lançado”.
Assim, Armstrong pediu por contactos junto da Rockstar Games para, se fosse possível, organizar uma sessão exclusiva para que este paciente terminal consiga experimentar “GTA VI”.
O autor da publicação no LinkedIn terá atualizado a mensagem várias vezes, informando os seguidores que o CEO da editora Take-Two, Strauss Zelnick, teve conhecimento da situação e que a própria Rockstar Games entrou em contacto com “excelentes notícias".
“É tudo o que posso dizer, mas obrigado a todos do fundo do coração”, escreveu Armstrong antes de apagar a publicação.
Acredita-se que a Rockstar Games tenha dado a este paciente terminal e familiar do produtor da Ubisoft a oportunidade de ter acesso antecipado a “GTA VI” mas, neste momento, não foram partilhadas mais informações sobre a situação.
Serve recordar que “GTA VI” chegou a ter lançamento previsto para o outono de 2025 mas, a Rockstar Games decidiu adiar a chegada do jogo às lojas para o dia 26 de maio de 2026. Infelizmente para os fãs de “GTA” e de jogos em mundo aberto, “GTA VI” foi adiado mais uma vez para o dia 19 de novembro e, mesmo agora, ainda não é claro que estejam fora de hipótese novos adiamentos.













