Roberto Carlos operado de urgência a problema no coração
- 31/12/2025
Roberto Carlos, um dos melhores jogadores de toda a história do Real Madrid, foi submetido a uma intervenção cirúrgica de emergência, no Brasil, onde se encontrava a passar férias de Natal, de acordo com informações adiantadas, ao final da manhã desta quarta-feira, pelo jornal espanhol As.
O antigo internacional canarinho deu entrada numa unidade hospitalar com o objetivo de realizar um exame médico a uma perna, na qual sofrera uma "pequena trombose", mas, ao ser-lhe efetuada uma ressonância magnética a todo o corpo, foi concluído que "uma percentagem muito elevada do seu coração não funcionava".
O ex-lateral, atualmente, com 52 anos de idade, foi, então, imediatamente internado, com vista a ser operado para a inserção de um catéter. Um procedimento que deveria durar, sensivelmente, 40 minutos, mas que acabou por prolongar-se durante quase três horas, devido a problemas relacionados com o mesmo.
No entanto, tudo não terá passado de um susto. Neste momento, Roberto Carlos encontra-se fora de perigo, ainda que vigilância médica, prevendo-se que permanece hospitalizado durante, pelo menos, mais 48 horas, de maneira a que os responsáveis clínicos percebam se a evolução se mantém positiva.
"Agora, está tudo bem", sublinharam fontes próximas do antigo jogador, num curto esclarecimento prestado à publicação.
O homem do 'pontapé canhão'
Natural de Garça, cidade situada no estado brasileiro de São Paulo, Roberto Carlos deu os primeiros passos no mundo do futebol ao serviço do União São João, antes de ser emprestado ao Atlético Mineira, e, de seguida, transferido, a título definitivo, para o Palmeiras, onde colocou em prática todo o potencial que lhe era reconhecido.
No verão de 1995, seguiu viagem rumo à Europa, pela porta do Internazionale, onde permaneceu apenas... por uma temporada, na qual somou sete golos ao cabo de 34 jogos oficiais, assim como toda uma série de boas exibições, que levaram o Real Madrid a investir qualquer coisa como três milhões de euros na sua aquisição.
No Santiago Bernabéu, ascendeu ao topo do futebol mundial, com 67 golos e 98 assistências num total de 527 partidas, até 2007, que se revelaram fundamentais para a conquista de três Ligas dos Campeões, uma Supertaça Europeia, duas Taças Intercontinentais, quatro La Ligas e ainda três Supertaças de Espanha.
Após o 'adeus' aos merengues, seguiu-se uma fase mais descendente da carreira, na qual representou Fenerbahçe, Corinthians, Anzhi e, finalmente, Dehli Dynamos, onde acabaria por 'pendurar as chuteiras', em 2016, enquanto um dos melhores laterais-esquerdos da história do futebol planetário.
Conhecido pelo autêntico 'canhão' que tinha enquanto pé canhoto, Roberto Carlos conta, ainda, no currículo com dois Brasileirões, dois Campeonatos Paulistas e duas Supertaças da Turquia. Ainda assim, o ponto mais alto vida desportiva foi alcançado em 2002, no Japão e na Coreia do Sul, onde ajudou o Brasil a conquistar o Campeonato do Mundo.
Também no plano internacional, o agora embaixador planetário do Real Madrid arrecadou duas duas Copa América (em 1997 e 1999) e uma Taça das Confederações (em 1997).
Leia Também: "Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid"













