Rob Reiner morto pelo próprio filho: O crime que chocou Hollywood
- 21/12/2025
O homicídio do ator e realizador Rob Reiner e da sua mulher, a fotógrafa Michele Singer Reiner, deixou o mundo do entretenimento em choque. O artista e a esposa eram figuras respeitadas e admiradas por amigos, vizinhos e fãs, que também demonstraram a sua perplexidade em relação a este caso. O facto de ter sido um dos filhos do casal, Nick Reiner, a ter cometido o crime, torna toda esta história mais chocante e cruel.
Vamos recordar o que se sabe até agora.
Domingo, 14 de dezembro, a noite do crime
Ao que tudo indica, a noite do crime terá sido domingo, 14 de dezembro. O corpo de bombeiros de Los Angeles atendeu uma chamada para assistência médica pouco depois das 15:30 (23:20 em Lisboa) e encontrou um homem de 78 anos e uma mulher de 68 anos mortos dentro da casa, por "aparente homicídio". Soube-se logo a seguir tratar-se de Rob Reiner e da sua mulher, Michele Singer Reiner.
Nick foi apanhado pelas autoridades horas depois e foi detido por suspeita de homícidio.
Nick compareceu em tribunal na terça-feira e sabe-se agora que enfrenta uma acusação de dois homicídios qualificados com agravante de uso de faca. Segundo o comunicado revelado à imprensa pelo Ministério Público do Condado de Los Angeles, se o jovem for condenado poderá enfrentar uma prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional ou até mesmo pena de morte.
O que terá motivado o crime?
Segundo o que várias fontes informaram, os dois foram vistos a discutir na festa de Natal oferecida por Conan O'Brien na noite anterior ao crime, sábado.
"O Nick estava a assustar toda a gente, a agir de forma estranha, a perguntar às pessoas se elas eram famosas." O TMZ refere que depois da discussão, Rob e a mulher Michelle tinham abandonado o evento.
O jovem tinha problemas de adição desde muito novo e a primeira vez que foi internado numa clínica de reabilitação tinha apenas 15 anos. Ao longo de vários anos recorreu a este tipo de tratamento mais 17 vezes. Nos períodos mais críticos da doença, Nick chegou mesmo a dormir na rua.
Quem descobriu o corpo de Rob Reiner?
Segundo o New York Times, foi a filha do realizador Rob Reiner e da sua mulher, Michele Singer Reiner, Romy, de 27 anos, que descobriu o corpo do pai em casa. A jovem foi contactada pela massagista do ator que lhe contou que não conseguia entrar em casa. Alertada pela mulher, a jovem deslocou-se atè à habitação e deparou-se com o corpo do pai não sabendo, contudo, que a mãe também estava morta.
Depois de toda esta tragédia, Romy e Jake, o outro filho do casal, reagiram publicamente ao homícidio.
"As palavras não conseguem descrever a dor inimaginável que estamos a sentir a cada instante. A perda horrível e devastadora dos nossos pais, Rob e Michele Reiner, é algo que ninguém deveria jamais vivenciar. Eles não eram apenas os nossos pais, eram os nossos melhores amigos. Agradecemos a demonstração de condolências, carinho e apoio que estamos a receber não só de familiares e amigos, mas de pessoas de todas as esferas da vida", referiram os irmãos.
A causa da morte de Rob e Michele Reiner
De acordo com o Instituto de Medicina Legal do Condado de Los Angeles, EUA, o casal sofreu múltiplos ferimentos por um objeto cortante, sendo que a causa da morte foi considerada homicídio.
Rob Reiner ficou conhecido pelo seu trabalho em obras como "This is Spinal Tap" ("Isto É Spinal Tap"), "A Few Good Men" ("Uma questão de honra"), "When Harry Met Sally" ("Um amor inevitável") e "The Princess Bride" ("A princesa prometida").
Os dois eram casados desde 1989 e conheceram-se quando o realizador filmava "When Harry Met Sally" e juntos tiveram três filhos: Romy, Nick e Jake.
Leia Também: Filho de Rob Reiner compareceu em tribunal pelo homicídio dos pais
















