Rita Salema e o "presente inesquecível" de Diogo Infante em estreia
- 29/01/2026
"A Gaivota", de Anton Tchékhov, com encenação de Diogo Infante, estreia na noite desta quinta-feira, dia 29 de janeiro, no Teatro da Trindade, em Lisboa. No elenco está Rita Salema, que foi mimada com um "presente inesquecível" de Diogo Infante neste primeiro dia do espetáculo, que vai estar em cena até 5 de abril.
"Hoje vamos estrear no Teatro da Trindade "A Gaivota", de Anton Tchêkhove. Cheguei agora ao camarim e recebi um banho de amor. Obrigada Diogo infante por mais um presente inesquecível", começou por relatar a atriz ao mostrar na sua página de Instagram os mimos que recebeu.
"Obrigada Teatro da Trindade, obrigada a toda a equipa técnica, produção, às senhoras da limpeza que nos deixam todos os dias os camarins tão arrumadinhos, e a todos os meus colegas que me fazem sonhar e me deixam tão orgulhosa ao vê-los representar com tanto talento", acrescentou de seguida.
"Não posso deixar de agradecer aos meus alunos que vieram assistir a um ensaio e encheram-me de amor, segurança e força. Obrigada a todos por mais uma viagem neste mundo maravilhoso do teatro", concluiu nesta publicação onde junta uma fotografia com todos os presentes que recebeu.
Mas não ficou por aqui e fez questão de fazer uma outra publicação onde destaca o postal escrito por Diogo Infante. "Não pude deixar de partilhar o postal que o meu Diogo Infante me deixou no camarim." Veja abaixo:
O ano de 2025 de Rita Salema que terminou com uma grande perda
De recordar que Rita Salema chorou a morte do ex-companheiro e pai da filha, o também ator Almeno Gonçalves, no final do ano passado.
Numa das publicações que a atriz fez na sua página de Instagram após a morte de Almeno Gonçalves, Rita Salema fez questão de agradecer todo o amor que recebeu neste momento difícil.
"O mundo vive, graças ao grande número de pessoas boas, com o coração cheio de amor para dar, com palavras de força para quem precisa, sem vontade nem necessidade de criticar, deitar abaixo, odiar, magoar, destruir. [...] O mundo tem mais pessoas boas do que más. Obrigada por tanto amor", pode ler-se na partilha que fez na época.
Leia Também: Os desejos de Rita Salema para 2026 após morte de Almeno Gonçalves














