Revolução no Benfica? Além de Prestianni, Schjelderup também pode sair
- 22/12/2025
O Benfica parece estar determinado em refrescar as alas de ataque já na reabertura do mercado de transferências em janeiro. Com Dodi Lukebakio a recuperar de lesão, Gianluca Prestianni e Andreas Schjelderup são as opções de raiz para o lugar, com Georgiy Sudakov e Fredrik Aursnes a jogarem adaptados a essa posição.
Há muito que se sabe que o River Plate está de olho no internacional pela Argentina. As últimas informações davam conta de que o clube de Buenos Aires poderá garantir o jovem jogador num negócio por empréstimo com opção de compra, ainda que há quem garanta que a operação não tem pernas para andar por intransigência encarnada.
Agora, a imprensa turca avançou nas últimas horas que o Galatasaray está atento à situação de Andreas Schjelderup no Benfica, sendo que o internacional pela Noruega está na lista de alvos do gigante de Istambul para janeiro.
De acordo com as informações reveladas pelo jornal Takvim, o jovem jogador não faz parte dos planos futuros de José Mourinho no clube português e está a ser acompanhado de perto. A direção do Galatasaray deverá, inclusive, entrar em contato com o Benfica durante a janela de transferências de janeiro e apresentar uma proposta oficial pelo jogador de 21 anos que agrada de sobremaneira aos responsáveis do emblema de Istambul.
Andreas Schjelderup até foi titular na última partida das águias, com o Farense, para a Taça de Portugal, mas tem perdido espaço desde que José Mourinho rendeu Bruno Lage no comando técnico do clube da Luz.
Contratado ao Nordsjaelland em janeiro de 2023, num negócio que pode, com objetivos, alcançar os 14 milhões de euros, Andreas Schjelderup tem contrato com o Benfica até junho de 2028. Nesta temporada, o jovem jogador disputou 967 minutos em 21 partidas pelo clube português, contribuindo com dois gols e três assistências.
Um extremo a chegar à Luz... vindo de Portugal
Se há duas peças que podem estar de saída da Luz em janeiro, há uma outra que está na porta de entrada. Sidny Cabral, uma das revelações da temporada na I Liga, pode trocar o Estrela da Amadora pelo Benfica já em janeiro.
As últimas informações dão conta de que, apesar do interesse oriundo de clubes da Turquia, o internacional por Cabo Verde tem preferência por rumar ao clube da Luz. O Estrela da Amadora está a pedir seis milhões de euros para libertar o jogador, mas as águias querem pagar menos do que esse valor.















