Revisor espancado por passageiro sem bilhete morre na Alemanha
- 04/02/2026
O ferroviário, de 36 anos, tentou expulsar da carruagem o jovem, de 26, durante uma ligação entre Kaiserslautern e Saarbrücken (sudoeste) e foi atacado em seguida.
O revisor, identificado como Serkan C., ficou gravemente ferido a murro, sobretudo na cabeça, num incidente logo à saída da estação de Landstuhl, distrito Kaiserslautern, tendo de receber manobras de reanimação no local antes de ser transportado a um hospital em estado crítico.
O suspeito, detido em prisão preventiva por eventual homicídio tentado, é um cidadão grego sem residência na Alemanha, segundo o canal NTV.
"Todos, na DB, condenamos firmemente este terrível surto de violência e a morte completamente sem sentido do nosso colega. Todos nós devemos questionar sobre o porquê da repetição, tantas vezes, deste tipo de violência. Nós - políticos e sociedade - precisamos dar respostas", disse a diretora-executiva da empresa, Evelyn Palla.
A DB convocou todos os ferroviários e passageiros que desejarem a participar no respeito por um minuto de silêncio em todo o país em memória do funcionário.
Leia Também: Deputado de extrema-direita alemão detido por negócios com Bielorrússia













