"Retirar armas da rua". PSP realiza operação no Martim Moniz
- 03/12/2025
O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou, esta quarta-feira, uma Operação Especial de Prevenção Criminal (OEPC) na zona do Martim Moniz, em Lisboa, que tinha "como propósito retirar armas da rua".
A operação decorreu entre as "17h30 e as 19h00", adiantou o subintendente Iuri Rodrigues ao Notícias ao Minuto, que acrescentou não terem sido apreendidas armas, "o que é positivo".
A mesma fonte referiu que, desde o início do presente ano, a zona do Martim Moniz tem sido alvo de várias denúncias e crimes. Nesta operação, foram controlados "cerca de 60 indivíduos".
Esta operação serviu também para "controlar cidadãos estrangeiros" que possam estar ilegais no país, assim como "detetar indivíduos a traficar droga".
Assim, foram identificadas "duas pessoas por posse de produto estupefaciente" e "três indivíduos com diligências judiciais pendentes".
Houve um cidadão estrangeiro detido por situação irregular no território nacional.
A Operação Especial de Prevenção Criminal contou com o apoio do Corpo de Intervenção, várias unidades de Intervenção Rápida, Núcleo de Estrangeiros e Controlo de Fronteiras, assim como do patrulhamento da PSP.
Leia Também: Homem esfaqueado em Lisboa durante assalto. Trio de suspeitos em fuga













