Rendido a Suárez e momento de Ríos. Selecionador colombiano abre o livro
- 21/01/2026
O selecionador da Colômbia, Néstor Lorenzo, concedeu, na tarde desta quarta-feira, uma extensa entrevista à estação de rádio portuguesa Antena 1, na qual, entre outros temas, deixou rasgados elogios ao avançado do Sporting Luis Suárez.
Néstor Lorenzo seguiu de perto o jogo realizado pelo internacional pela Colômbia diante do Paris Saint-Germain, para a sétima e penúltima jornada da fase de liga única da Liga dos Campeões, no qual o cafetero fez os dois golos da vitória do Sporting, por 2-1, mostrando-se rendido ao avançado leonino.
"Jogou muito bem de costas para a baliza e quando a equipa não podia fazer pressão no PSG. Na segunda parte o jogo foi outro. Quando o Sporting tentou atacar mais, foi capaz e dominou até. Ele é muito inteligente e forte. Sabe jogar e gerir todos os momentos do jogo. Ainda para mais, contra equipas como esta, o Sporting esteve à altura. Principalmente na segunda parte. Na primeira metade, o PSG dominou e podia ter marcado", começou por dizer Lorenzo.
"O Luis foi muito eficaz. Teve três oportunidades e fez dois golos", completou o selecionador colombiano, confessando ainda não ter falado com Luis Suárez depois desta exibição.
"Na verdade, não, não gosto de falar logo. Deixo passar mais tempo. Depois falo um pouco sobre tudo: de movimentos e de não se deixar antecipar. Foi o jogo ideal para todo o Sporting", finalizou.
Suárez, que tem quatro golos em oito internacionalizações pela Colômbia, foi contratado no verão do ano passado ao Almería e está em grande na época de estreia no Sporting. O jogador cafetero tem 22 golos e quatro assistências em 30 jogos.
Preocupação com Richard Ríos
Na mesma conversa, o selecionador da Colômbia assumiu que Richard Ríos deverá ficar de fora dos relvados cerca de um mês, isto depois do médio do Benfica ter contraído uma luxação anterior traumática do ombro direito no Clássico da Taça de Portugal, no Estádio do Dragão, diante do FC Porto (1-0), isto apesar do clube da Luz não ter dado detalhes sobre o tempo de paragem sobre o médio colombiano.
"Tem o ombro deslocado, uma lesão para quatro ou cinco semanas. Esperamos que recupere bem para que possa voltar sem dificuldades e que não tenha nenhuma recaída", atirou Lorenzo, que falou ainda da adaptação do ex-Palmeiras ao futebol europeu.
"Tem personalidade, vem de jogar num clube que também tem muita pressão, como o Palmeiras. Ele tem personalidade para sair deste momento. A equipa não está num bom momento, não é só uma questão individual. Falo constantemente com ele sobre o que tem de melhorar, estamos sempre em contacto. Ele tem de perceber o que a equipa precisa dele semana a semana e o que a seleção da Colômbia também precisa, quando vem cá", vincou.
Richard Ríos, internacional colombiano em 28 ocasiões, leva três golos e duas assistências em 32 partidas, na época de estreia na Luz.














