Relógio d'Água traz Booker 2025 e inéditos literários em 2026

  • 23/12/2025

Em janeiro, a editora vai lançar o romance "Eurotrash", de Christian Kracht, nomeado para o Prémio Booker Internacional 2025, e publicar títulos como "Embaixada a Calígula", de Agustina Bessa-Luís, com prefácio de Guilherme d'Oliveira Martins, e "Ciência Pop", de Carlos Fiolhais e João M. Santos.

 

O mês inclui ainda "American Foreign Policy and Palestine", de Hannah Arendt, bem como "Ensaios" e "As Confissões de Felix Krull", de Thomas Mann.

Fevereiro traz novos livros da escritora madeirense Ana Teresa Pereira, "Aquela que esquece", e de Maria Filomena Mónica, "A Universidade", bem como a publicação de "Onde Queremos Viver", de Djaimilia Pereira de Almeida e Humberto Brito, "O Céu em Desordem", de Slavoj Zizek, e "Espanto", de Zeruya Shalev.

"The Land in Winter", de Andrew Miller, finalista do Prémio Booker 2025, chega em março, no mesmo mês em que se publica pela primeira vez "To Tell a Story", um livro que reúne a colaboração e a correspondência entre John Berger e Susan Sontag, ao longo de um quarto de século, oferecendo "um raro vislumbre das mentes de dois gigantes intelectuais do século XX", segundo a sinopse.

O terceiro volume da saga "A Estrela da Manhã", de Karl Ove Knausgård, sob o título "O Terceiro Reino", "The Fall of Hyperion", de Dan Simmons, "Franny e Zooey", de J. D. Salinger, "The Favourite Game", de Leonard Cohen, e "As Alegres Comadres de Windsor", de William Shakespeare, no âmbito do projeto Shakespeare, são outros destaques da editora para esse mês.

O planeamento de abril inclui "Empire of AI: Dreams and Nightmares in Sam Altman's Open AI", de Karen Hao, "Submundo", de Don DeLillo, "Henrique VI, Parte I", de William Shakespeare, também do projeto Shakespeare, e a reedição de "Longos Dias Têm Cem Anos. Presença de Vieira da Silva", de Agustina Bessa-Luís, obra há muito esgotada, originalmente publicada em 1982, na coleção Arte e Artistas da Imprensa Nacional, mais tarde pela Guimarães Editores.

Ainda no mesmo mês, saem "Os Anéis de Saturno", de W. G. Sebald, e "A Perfect Day to Put Your Head in the Oven", de Lee Chia-ying.

O romance vencedor do Prémio Booker deste ano, "Carne", de David Szalay, chega em maio, juntamente com a prosa completa de Sylvia Plath ("The Collected Prose") e "Henrique VI, Parte II", de William Shakespeare.

A programação editorial para o semestre termina em junho com os lançamentos de "Terra", de Maggie O'Farrell, autora do premiado "Hamnet", e "Pure", outro romance de Andrew Miller, ainda não publicado em Portugal.

Leia Também: Sem ideias? Dez livros para devorar este inverno (ou meter no sapatinho)

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/cultura/2909148/relogio-dagua-traz-booker-2025-e-ineditos-literarios-em-2026#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes