Rei Suárez gosta de descontos à leão e leva 'saldos' de Paris para Arouca
- 25/01/2026
Um jogo com um final impróprio para cardíacos voltou a ter como figuras principais o Sporting e o seu talismã Luis Suárez. Depois de uma vitória épica em Alvalade frente ao Paris Saint-Germain, foi a vez de o Arouca sofrer com a 'fórmula mágica' do ponta-de-lança colombiano para o campeonato.
O camisola 97 continua na sua missão de tentar fazer esquecer Viktor Gyokeres e tem vindo a conquistar os corações dos adeptos sportinguistas, depois de 'carregar' a sua equipa para mais uma vitória conquistada com um bis seu e consumada em pleno período de compensação.
Este triunfo deixa a turma de Alvalade em melhor posição na I Liga, já que à 19.ª jornada da prova, encontra-se a quatro pontos do líder FC Porto, que terá um teste intenso no Estádio do Dragão diante do quarto classificado Gil Vicente.
O Arouca, apesar da boa exibição e de ter ameaçado por várias vezes o segundo golo no encontro, acaba por não se conseguir distanciar dos lugares de despromoção à II Liga, ainda que não esteja neste momento a ocupá-las.
Mas vamos às notas desta partida:
Figura
É impossível não pensar em figura desta partida sem o nome de Luis Suárez aparecer em todos os cantos do pensamento. Com mais dois golos e a ser novamente decisivo no resultado, de forma épica, o avançado colombiano continua a 'carregar' as esperanças do Sporting em todas as competições.
Surpresa
Apesar de ter passado despercebido no que aos lances dos golos diz respeito, o reforço de inverno Luís Guilherme mereceu a confiança de Rui Borges para a titularidade do lado esquerdo do ataque leonino e não desiludiu no processo ofensivo, tendo muita preponderância naquilo que foram os cruzamentos bem sucedidos do clube de Alvalade, mostrando mais presença nas dinâmicas dos bicampeões nacionais.
Desilusão
Começa a ser demasiado recorrente a forma como Matheus Reis está sempre no meio das confusões. O defesa-central brasileiro até tem estado a ser um dos pontos positivos desta sequência de bons resultados do Sporting, mas acabou por manchar a imagem deixada nestes jogos com mais uma expulsão desnecessária já no banco de suplentes, acabando por ter de ser levado para o balneário de forma a não 'explodir' ainda mais no Municipal de Arouca.
Treinadores
Vasco Seabra
A primeira parte foi um tiro completamente ao lado por parte do treinador do Arouca. Sem grandes oportunidades e com muita dificuldade em sobreviver à pressão aplicada pela equipa do Sporting. No entanto, o intervalo fez muito bem aos lobos e conseguiram chegar ao empate logo após o recomeço, podendo mesmo ter chegado à vantagem por várias ocasiões, esbarrando em Rui Silva na maior parte delas.
Rui Borges
Não sabemos qual será o amuleto da sorte de Rui Borges nesta última semana, mas certamente que o treinador do Sporting tem de o manter consigo para o que falta do campeonato nacional. Mais um triunfo sofrido, é verdade, mas o que importa são os três pontos na mala de regresso a Alvalade, conseguindo pressionar o FC Porto no topo da tabela.
Arbitragem
Hélder Carvalho não teve decisões que possam ser consideradas como de mudar o jogo, mas apenas fica marcado pela quantidade de cartões mostrados na reta final da partida, depois de um encontro tranquilo em termos de arbitragem.














