Recusa-se a pagar, profere "ameaças" e agride PSP em Pombal. Foi detido
- 28/12/2025
Um homem de 30 anos foi detido pelo Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Leiria, através da Esquadra de Pombal, na sexta-feira, dia 26 de dezembro de 2025, pelas 21h05. Em causa estão crimes de coação, ameaças e injúrias a agentes de autoridade, ocorridos num estabelecimento de restauração e bebidas em Pombal.
Em comunicado enviado este domingo às redações, a PSP começa por informar que foi "solicitada a presença num estabelecimento comercial por ali se encontrar um indivíduo a causar distúrbios".
Já no local, "o responsável informou que este se encontrava na esplanada a perturbar os outros clientes e recusava-se a pagar o serviço que lhe tinha sido prestado anteriormente".
Ao ser abordado pelos agentes, é ainda adiantado, "manteve sempre uma atitude alterada e agressiva, proferindo diversas ameaças e injúrias". Foi advertido de que "tais afirmações constituíam crime, no entanto, manteve o mesmo comportamento e ainda tentou agredir um agente com um pontapé, motivo pelo qual lhe foi dada voz de detenção."
Foi, depois, conduzido sob detenção para a Esquadra de Pombal, "onde manteve o mesmo comportamento agressivo", tendo "voltado a agredir o agente detentor enquanto este elaborava o expediente inerente".
O detido foi presente a Tribunal e o processo transitou para inquérito.
Leia Também: Dois anos e três meses de prisão por agredir agentes da PSP em Pombal













